_Curiosidades

DiCaprio, Hamill, Barbra Streisand: como Hollywood repercutiu a eleição de Lula

Artistas internacionais celebraram a eleição de Lula neste domingo (30); o petista bateu o próprio recorde ao reunir 60 milhões de votos

DiCaprio, Hamill, Barbra Streisand: como Hollywood repercutiu a eleição de Lula

Imagens: Dick Thomas Johnson/Flickr/Lula Oficial/Instagram/Wikimedia Commons/Reprodução

A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (30), também repercutiu entre os astros de Hollywood. O ator e ativista Leonardo DiCaprio, que é abertamente contrário às políticas de Jair Bolsonaro (PL), saudou o resultado das urnas. 

“O resultado da eleição brasileira apresenta uma oportunidade de mudar o curso da história, não apenas para o Brasil e a Amazônia, mas para o mundo”, escreveu no Twitter. 

A pauta ambiental é a principal bandeira levantada pelos artistas. Assim como DiCaprio, a atriz e cantora Barbra Streisand também repercutiu a preservação da floresta amazônica. 

“A eleição no Brasil pode determinar se a floresta continua sendo o ‘pulmão do mundo’ ou é cortada para lucro de curto prazo”, tuitou. “Nosso planeta em aquecimento precisa que a Amazônia não seja destruída”. 

Mark Hamill, o eterno Luke de Star Wars, parabenizou o líder petista. “Parabéns ao recém-eleito presidente do Brasil: Lula da Silva!!!”, tuitou. E completou com um “#ByeByeBolsonaro”. 

Da saga Star Trek, George Takei celebrou o fim do governo Bolsonaro. “Eles derrotaram o extremismo e o fascismo no Brasil. Vamos fazer isso nos EUA”, tuitou. 

A cantora Lily Allen tuitou uma bandeira do Brasil logo após a confirmação da vitória de Lula. 

Lula, que já presidiu o Brasil por dois mandatos entre 2002 e 2010, quebrou o próprio recorde ao receber mais de 60 milhões de votos. Ele assume a presidência em janeiro. 

Sair da versão mobile