Dicionário Oxford acrescenta lolz, mwahahaha, “ridic” e mais a seus verbetes

Dicionários vivem em um eterno dilema: imortalizar palavras tarde demais e parecer um dinossauro, ou incluí-las rápido demais e pagar por isso se elas logo caírem em desuso. Palavras são algo difícil de se lidar, mas algumas nem precisam de definição – como alguns dos verbetes acrescentados ao Oxford Dictionaries Online. Claro que muitos deles […]

Dicionários vivem em um eterno dilema: imortalizar palavras tarde demais e parecer um dinossauro, ou incluí-las rápido demais e pagar por isso se elas logo caírem em desuso.

Palavras são algo difícil de se lidar, mas algumas nem precisam de definição – como alguns dos verbetes acrescentados ao Oxford Dictionaries Online.

Claro que muitos deles são termos de tecnologia e internet, como você pode ver abaixo:

Algumas palavras da lista são bastante usadas e precisam mesmo chegar ao dicionário: UX (experiência de usuário), inbox, video chat, até hackathon. Mas palavras como mwahahaha e ridic são, bem, ridic.

Então talvez seja bom que dicionários em português sejam mais lentos em incorporar novos termos? Assim evitamos palavras toscas como ♥, e se você não conhecer outras, bem… procure na web. [Oxford Dictionaries]

Imagem por sergign/Shutterstock

Sair da versão mobile