A Microsoft já havia avisado que o Windows Live Messenger, o tão conhecido MSN, iria parar de funcionar em breve. Agora, o fim do serviço já tem data marcada: a partir de 15 de março.
Segundo o The Verge, a Microsoft está enviando e-mails aos usuários do Messenger avisando que o serviço vai acabar no mundo inteiro (exceto na China) a partir desse dia.
E não adianta continuar usando versões antigas do MSN: o que vai acabar é o serviço como um todo – ele não vai mais funcionar em programa nenhum.
“Mas e se eu uso o MSN, o que eu faço?” A Microsoft sugere que você migre para o Skype, que também pertence à empresa, para manter seus contatos. E a migração é bem rápida, como você pode ver abaixo.
No Skype 6.0, você pode fazer login com as credenciais do Messenger; dessa forma, o programa cria uma conta para você no Skype (ou importa sua conta já existente) e você tem acesso a todos os contatos do MSN.
Basicamente, todos os recursos do MSN estão lá no Skype – bate-papo por texto e áudio, vídeochamadas – além de serviços pagos que só o Skype tem, como ligações para telefones e envio de SMS. E o que não tem? Aqueles emoticons animados horrorosos, nem “Fulano chamou a sua atenção”. Ótimo!
Se você usa o Messenger/WLM/etc., é hora de migrar. Seja para o Skype mantendo seus contatos, seja para o Facebook Messenger – porque o MSN está com os dias contados. [The Verge]