Ah, como caem os grandes. O Digg, antes rei da internet, acaba de se vender para a Betaworks por meros US$500.000. Em 2008, eles recusaram um oferta do Google de US$200 milhões.

Claro, em 2008 o Digg era um dos principais sites da internet, principalmente nos EUA. Agora, nem tanto. Por esse valor, ele corresponde a exatos 0,0005 Instagrams, como aponta Mat Honan, ex-editor do Gizmodo US. Isso é quase um “tá, você não vale zero dólares, mas cale a boca e morra” na terra da tecnologia.



E isso obviamente não é o bastante para manter o Digg que existe hoje: “nenhum dos funcionários restantes do Digg irá para a Betaworks como parte da aquisição”, diz o Wall Street Journal.

O WSJ também diz que a Betaworks, uma empresa de tecnologia em Nova York, “pretende integrar o Digg ao News.me Inc., uma startup de mídia digital que a Betaworks lançou em abril de 2011”. Considerando que ninguém sabe que raios é esse News.me, parece que esse é mesmo um adeus para o Digg.

O Digg era o grande concorrente do Reddit para descobrir e recomendar conteúdo, mas ele não conseguiu reagir ao crescimento de redes sociais como Facebook e Twitter. Um redesign em 2010, para deixá-lo mais social, removeu inúmeras funções e fez o tráfego do site despencar, até chegarmos ao anúncio de seu fim. Então tchau, Digg! Você será uma lembrança dos anos 2000, quando você ainda merecia muita atenção – e muito dinheiro. [WSJ]

Foto por Kdt/Flickr