_Tecnologia

DirecTV Go vai mudar de nome mais uma vez; entenda

Transição do DGO, que se chamava DirecTV Go, para Sky+ começará em dezembro de 2023, e vai unificar marcas da operadora

DGO, que era DirecTV Go, vai virar Sky+ (Imagem: Bruno De Blasi/Giz Brasil)

Primeiro, o DirecTV Go mudou de nome para DGO. Agora, o aplicativo vai trocar mais uma vez: a plataforma de IPTV passará a se chamar Sky+. As informações viera a público pelo Meio & Mensagem nesta segunda-feira (27).

O processo de transição vai começar 6 de dezembro. Na primeira etapa, a empresa passará a utilizar o novo nome imediatamente para os consumidores que ainda não são assinantes.

Já para quem usa o serviço, a operadora vai enviar notificações para comunicar a alteração aos usuários, até a mudança total.

O Sky+ também pode trazer algumas novidades. A plataforma deve ganhar canais adicionais. Além disso, a Sky vai liberar a assinatura com três acessos simultâneos, permitindo a transmissão em mais dispositivos ao mesmo tempo.

Por que o DirecTV Go vai mudar de nome?

A iniciativa tem como objetivo centralizar os serviços da Sky em um único nome. Ao Meio e Mensagem, o CEO Gustavo Fonseca explicou que a ideia era usar a memória residual da marca DirecTV, que foi revivida no Brasil em 2020 com o DirecTV Go.

O nome, vale lembrar, já foi usado no Brasil para uma operadora de TV via satélite nos anos 1990 e 2000.

A grande questão é que a estratégia “já não estava dando o degrau necessário” para a empresa ir ao próximo passo.

“A plataforma está estabelecida, funcionando bem tecnicamente. Vamos concentrar em distribuição e conectividade com Sky, Sky Fibra e Sky+”, disse o executivo ao Meio e Mensagem.

Mas a mudança acontecerá apenas no Brasil. Ao Tecnoblog, a operadora informou que o nome Sky+ será aplicado apenas no mercado nacional. Nos demais países, a plataforma manterá o nome DGO.

Vale lembrar que o nome DirecTV ainda é usado em outros países, como a Argentina.

Sair da versão mobile