Curiosidades

TV paga no Brasil perdeu 2 milhões de assinantes em um ano

Operadoras de TV a cabo registraram queda mais de 200 mil assinantes apenas entre julho e agosto de 2023
Pexels

A TV paga ou a cabo no Brasil perdeu cerca de 2,18 milhões de assinantes no último ano, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)

Em porcentagem, a queda no número de assinantes representa um recuo de 14,9% entre agosto de 2022 até agosto de 2023.

O número de acessos à TV por assinatura era de 12,71 milhões em julho de 2023 — uma queda de mais de 200 mil em comparação aos atuais 12,50 milhões, considerando os números de agosto.

O centro-oeste foi a parte do país com maior queda nos acessos à TV paga do Brasil, com uma diferença anual de 19,4%.

Já o sul teve queda de 18,2%, com o nordeste com 15,9%, seguido do sudeste com 13,4% e o norte do país com queda de 13%.

As principais operadoras de TV paga no Brasil de acordo com o número de acessos da base de dados da Anatel são a Claro (5,5 milhões), a Sky (3,5 milhões), a Oi (2 milhões) e a Vivo (661 mil).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas