_Tecnologia

Diretor da Blizzard pediu dicas ao ChatGPT para melhorar “World of Warcraft”

Primeira interação de Ion Hazzikostas com o chatbot serviu para perguntar qual deveria ser a próxima adição de conteúdo do game

World of Warcraft

Imagem: Blizzard/Reprodução

O diretor de “World of Warcraft” disse em uma entrevista recente que pediu uma sugestão ao ChatGPT sobre conteúdos de expansão para a franquia.

Em conversa com o portal IGN, Ion Hazzikostas afirmou que sua primeira interação com o chatbot da OpenAI serviu para perguntar qual deveria ser o próximo conteúdo no game. Isso aconteceu pouco antes do lançamento da expansão “Embers of Neltharion”.

A resposta foi “retorne a Shadowlands”, uma expansão que não é muito popular entre o público.

O mais curioso é que a DLC Shadowlands não foi muito bem recebida, e recebeu uma série de comentários negativos do público — que não ficou satisfeito com algumas escolhas feitas pelos desenvolvedores. A periodicidade no lançamento de conteúdo e, principalmente, o tratamento com alguns personagens centralizaram as críticas.

Hazzikostas também falou sobre o uso de IA no estúdio Longdale. De acordo com o diretor, a inteligência já é utilizada há bastante tempo para automatizar algumas tarefas repetitivas, para deixar os desenvolvedores concentrados em tarefas mais importantes.

A declaração de Hazzikostas levanta uma preocupação que é a possibilidade de sistemas de inteligência artificial substituírem profissionais humanos em empresas de tecnologia.

Recentemente, o presidente da IBM afirmou que pretende trocar os funcionários de áreas administrativas para por IA. A ideia é reduzir o quadro de funcionários de setores que não lidam diretamente com o cliente em até cinco anos. A declaração veio alguns meses após um corte massivo de funcionários da empresa.

Sair da versão mobile