Diretora da NASA fala sobre vida extraterrestre: “estamos à beira disso”

Declarações de Laurie Leshin, que atua como diretora do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, chamaram atenção. Entenda
Relatório anual do Pentágono aponta 171 casos de OVNIs sem explicação
Imagem: US Naval Air Systems Command/Reprodução

Uma importante diretora da NASA chamou atenção nesta semana após fazer declarações sobre vida extraterrestre. O tema, que mobiliza a curiosidade humana há séculos, pode estar perto de ter nova descobertas, segundo a autoridade da agência norte-americana.

Laurie Leshin, que atua como diretora do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês), foi questionada pelo canal FOX10 sobre a existência de vida fora do planeta. A resposta foi a seguinte:

“Se você é um cientista, a maior pergunta que pode fazer é: ‘Estamos sozinhos no universo?’”, disse Leshin. “Então é isso que estamos tentando responder. Estamos próximos disso”, afirmou.

As declarações de Laurie vem em um momento em que David Grusch, um ex-funcionário da Força Aérea, disse que o governo dos EUA estava recuperando espaçonaves alienígenas nas últimas décadas.

David, entretanto, não apresentou provas que comprovassem suas declarações. Sobre os possíveis OVINIs (Objetos Voadores Não Identificados), Laurie refutou as falas de David, mas afirmou que “claramente há muito interesse” por parte do governo dos EUA.

Declarações da diretora foram a um canal norte-americano. Imagem: FOX10/Reprodução

“Nosso interesse é realmente seguir cientificamente as evidências e procurar vida em outros lugares, e acho que temos a chance de responder a essa pergunta em nossas vidas”, concluiu a diretora.

OVNIs derrubados pelos EUA

O exército dos Estados Unidos derrubou no começo deste ano um OVNI que estava sobrevoando o país. Este é o terceiro objeto abatido por caças norte-americanos nos últimos tempos.

Até agora, não identificaram a natureza e a procedência dos três OVNIs abatidos. Também não divulgaram imagens dos objetos nem do ato de derrubá-los.

No passado, o AARO (Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios) investigou casos de objetos não identificados. O Escritório do Pentágono afirmou não ter encontrado “nenhuma evidência confiável até agora de atividade extraterrestre”.

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Jornalista que cobre ciência, economia e tudo mais. Já passou por veículos como Poder360, Carta Capital e Yahoo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas