O Discovery+ anunciou, nesta quinta-feira (4), novidades sobre o novo serviço de streaming — que chega ao país em 9 de novembro — e seu catálogo de conteúdo.

O vídeo abaixo faz um resumo sobre o que chega na plataforma. A lista inclui desde reality shows, programas de gastronomia, documentários e até conteúdos infantis.

A plataforma terá conteúdos dos canais Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV.

Além de programas bem conhecidos do público, como Irmãos à Obra e Largados e Pelados, o Discovery+ terá também alguns conteúdos inéditos:

  • Francesco (um documentário sobre o Papa Francisco)
  • Acervo exclusivo da BBC. O destaque fica com Um Planeta Perfeito, narrado por Antônio Fagundes
  • Edição brasileira de Largados e Pelados
  • Mestres da Sabotagem
  • 90 Dias Para Casar
  • Temporada exclusiva de 90 dias: De Volta Para Pista
  • Conteúdo infantil como Ba Da Bean e Mundo CurioZoo

Preço

A assinatura sai por R$ 21,90/mês no plano mensal, e usuários têm 7 dias grátis para experimentar. Também haverá uma oferta de lançamento no plano anual: 12x de R$ 16,24 (R$ 194,88) até o dia 8/12. Depois dessa data, o valor da assinatura anual será de 12x de R$ 18,90 (R$ 226,80).

Será possível assistir ao Discovery+ em aplicativos para Android e iOS, além de Smart TVs, Apple TV, Roku, Amazon Fire TV, setup box da Claro. Também haverá um pacote com o Globoplay.

E o HBO Max?

Presley Ann / Stringer (Getty Images)
Presley Ann / Stringer (Getty Images)

Desde que a AT&T anunciou a fusão da WarnerMedia com Discovery, muitos especulam se haverá uma união dos serviços de streaming. Os executivos estão pensando em unir os serviços de streaming HBO Max e Discovery +, que foi divulgado durante uma teleconferência esta semana.

O crítico e jornalista PH Santos esteve no evento do Discovery e perguntou sobre a possível união das plataformas. A empresa respondeu da seguinte forma:

O Discovery+ chega ao Brasil como um “plus” de assinatura de entretenimento, que vai competir contra gigantes que já dominam o mercado no país — como Netflix, Amazon Prime Video, Paramount Plus, Disney Plus, Star+, Globoplay e HBO Max.