Streaming

Disney+ começa a proibir “farra da senha” no streaming

O Disney+ anunciou que vai proibir compartilhamento de senha no Canadá a partir de novembro; como fica o Brasil?
Imagem: Divulgação/The Walt Disney Company

Depois da Netflix, o Disney+, que conta com produções originais da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, também irá aderir à proibição pelo compartilhamento de senhas na plataforma. De acordo com o site The Verge, o streaming já enviou um e-mail para os usuários do Canadá,  informando que apenas moradores de uma mesma residência poderão usar o mesmo perfil.

Por enquanto, o país da América do Norte será o único a sofrer a mudança, que começa a valer a partir de 1 de novembro. Segundo o novo contrato da plataforma, assinantes que não cumprirem com as regras poderão ter limitações no uso da conta ou até mesmo encerramento do cadastro.

Assim como a Netflix, o streaming deve analisar o cumprimento das regras através dos IPs dos aparelhos conectados. Além disso, é possível que a marca anuncie um valor extra para permitir o compartilhamento das senhas, como fez a empresa do Tudum.

Meses atrás, a medida já tinha sido anunciada pelo CEO da Disney, Bob Iger, na conferência de resultados do terceiro trimestre da empresa, como forma de aumentar seus lucros. Na época, Iger informou que a previsão para as novas regras de uso era para 2024.

Agora, a Disney irá acompanhar os resultados e decidir se implementará a restrição em outros países, como o Brasil, por exemplo. Em agosto, a multinacional revelou que seus streamings perderam mais de 12 milhões de assinantes. Além disso, vale lembrar que, este ano, a companhia já aumentou os preços do Disney+ e do Star+ no Brasil e, este mês, chegou a anunciar promoção.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas