Disney+ lançará mais de 20 séries e filmes asiáticos no 2º semestre; tem BTS

Documentários, live-actions, animes e mais: depois da Netflix, a Disney também vai investir em conteúdo asiático. Lista inclui "BTS Monuments: Beyond the Star", um documentário sobre o grupo de K-Pop
disney+ filmes séries asiáticos
Imagem: Divulgação/The Walt Disney Company

Não é só a Netflix que está mirando na Ásia. Depois da concorrente anunciar suas novidades em produções japonesas, o Disney+ revelou, neste domingo (9), que irá lançar mais de 20 filmes e séries no segundo semestre de 2023. Todos vindos da Coreia do Sul e do Japão.

whatsapp invite banner

Da Coreia, os destaques incluem “BTS Monuments: Beyond the Star”, um documentário sobre o grupo de K-Pop BTS, a série sobrenatural adaptada do Webtoon de mesmo nome “Moving” e a segunda temporada da série musical “Soundtrack”, com os novos protagonistas Keum Sae-rok e Steve Sang-hyun Noh.

Já do Japão, estão a série híbrida de anime e live-action “Dragons of Wonderhatch”, o retorno da série de anime “Tokyo Revengers: Tenjiku Arc” e um show no gelo do patinador olímpico japonês Yuzuru Hanyu, por exemplo. O aguardado anime “Phoenix: Eden17” também está entre os futuros lançamentos.

Produções asiáticas são sucesso no streaming

O sucesso mundial de animes e K-dramas, que chegaram até a ganhar versão brasileira da HBO, explica o investimento em conteúdo asiático nos streamings. No segundo semestre do ano passado, a Disney forneceu alguns dados de audiência de seus sucessos internacionais no showcase da região da Ásia-Pacífico (APAC).

A segunda temporada da série de ação coreana “A Próxima Aposta” estreou como a série original local mais assistida na Coreia. Enquanto isso, o drama “Dr. Romântico” ficou em primeiro lugar na maioria dos países da região em seu primeiro mês. Além disso, o suspense live-action “Canibal” e “Tokyo Revengers” se destacaram entre os cinco mais vistos no Japão na semana de estreia.

Vale lembrar que, no Brasil, a maioria das séries é transmitida pelo Star+, da Disney. A exceção é “Dr. Romântico”, disponível no HBO Max e no Amazon Prime Video, entre outros.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas