_Streaming

Disney+ lançará mais de 20 séries e filmes asiáticos no 2º semestre; tem BTS

Documentários, live-actions, animes e mais: depois da Netflix, a Disney também vai investir em conteúdo asiático. Lista inclui "BTS Monuments: Beyond the Star", um documentário sobre o grupo de K-Pop

disney+ filmes séries asiáticos

Imagem: Divulgação/The Walt Disney Company

Não é só a Netflix que está mirando na Ásia. Depois da concorrente anunciar suas novidades em produções japonesas, o Disney+ revelou, neste domingo (9), que irá lançar mais de 20 filmes e séries no segundo semestre de 2023. Todos vindos da Coreia do Sul e do Japão.

Da Coreia, os destaques incluem “BTS Monuments: Beyond the Star”, um documentário sobre o grupo de K-Pop BTS, a série sobrenatural adaptada do Webtoon de mesmo nome “Moving” e a segunda temporada da série musical “Soundtrack”, com os novos protagonistas Keum Sae-rok e Steve Sang-hyun Noh.

Já do Japão, estão a série híbrida de anime e live-action “Dragons of Wonderhatch”, o retorno da série de anime “Tokyo Revengers: Tenjiku Arc” e um show no gelo do patinador olímpico japonês Yuzuru Hanyu, por exemplo. O aguardado anime “Phoenix: Eden17” também está entre os futuros lançamentos.

Produções asiáticas são sucesso no streaming

O sucesso mundial de animes e K-dramas, que chegaram até a ganhar versão brasileira da HBO, explica o investimento em conteúdo asiático nos streamings. No segundo semestre do ano passado, a Disney forneceu alguns dados de audiência de seus sucessos internacionais no showcase da região da Ásia-Pacífico (APAC).

A segunda temporada da série de ação coreana “A Próxima Aposta” estreou como a série original local mais assistida na Coreia. Enquanto isso, o drama “Dr. Romântico” ficou em primeiro lugar na maioria dos países da região em seu primeiro mês. Além disso, o suspense live-action “Canibal” e “Tokyo Revengers” se destacaram entre os cinco mais vistos no Japão na semana de estreia.

Vale lembrar que, no Brasil, a maioria das séries é transmitida pelo Star+, da Disney. A exceção é “Dr. Romântico”, disponível no HBO Max e no Amazon Prime Video, entre outros.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Sair da versão mobile