_Cultura

Disney vai cortar mais de 50 produções dos streamings; veja a lista

A Disney vai remover mais de 50 séries, filmes e especiais que se tornaram caros para o streaming. A mudança faz parte de uma estratégia de corte de custos

Disney

Imagem: Reprodução/Divulgação Disney+

Parece que deu ruim na casa do Mickey Mouse. Seguindo os passos da Warner Bros. Discovery, a Disney vai remover mais de 50 séries, filmes e especiais originais que se tornaram ultrapassados e caros para o streaming. As produções estarão fora dos catálogos do Disney+ e Hulu (disponíveis no Brasil através do Star+), a partir de 26 de maio. 

A mudança faz parte de uma estratégia de corte de custos definida após um prejuízo de conteúdo de US$ 1,5 bilhão a US$ 1,8 bilhão. Segundo o Deadline, a decisão foi anunciada durante a recente teleconferência de resultados da Disney. Na época, não foram fornecidos detalhes sobre o conteúdo que seria removido.

“Estamos revisando o conteúdo de nossos serviços DTC para alinhá-lo com as mudanças estratégicas em nossa abordagem de curadoria de conteúdo”, disse a CFO Christine McCarthy. “Como resultado, removeremos certos conteúdos de nossas plataformas de streaming”, explicou. 

Entre as produções que serão removidas dos streamings, estão “Willow”, “Big Shot: Treinador de Elite”, “Uma Dupla Quase Perfeita”, “Virando o Jogo dos Campeões”, “Just Beyond”, “Diário de uma Futura Presidente”, “O Mundo Segundo Jeff Goldblum”, e muitos outros. Confira a lista completa:

Disney+ 

Hulu 

Sair da versão mobile