Disney+ vai permitir fazer compras enquanto você vê filmes e séries
A Disney anunciou no evento “Tech and Data Showcase” que vai inserir a funcionalidade de compras enquanto o usuário assiste ao conteúdo das plataformas Disney+ e Hulu, nos Estados Unidos.
O “Gateway Shop” permite que quem está assistindo compre um item de um anúncio visto na plataforma sem que interrompa a programação.
“Disney está capacitada de forma única para potencializar experiências de anúncios dinâmicas que conectam o interesse e a intenção do consumidor à compra – direto do stream”, disse Jamie Power, vice-presidente de vendas da Disney ao site de propaganda da companhia. Contudo, o mecanismo será uma versão beta limitada e tem a Unilever entre os anunciantes.
Segundo a Disney, os usuários vão receber notificações sobre produtos personalizados ao usuário. O objetivo é “ajudar o público a se conectar com as marcas que ama com o mínimo de atrito”, nas palavras de Jamie Power.
A companhia ainda disse que seguirá fazendo mais mecanismos de interação e as experiências de comércio em streaming, incluindo a capacidade de enviar e-mails personalizados e avisos de notificações no formato de push para produtos ou ofertas em um comercial de TV.
Segundo o Deadline, a Disney também vai apostar em anúncios para manter a viabilidade financeira do Disney+ — mesmo com 150 milhões de assinantes globais no último trimestre.
Entre as novidades está também a Magic Words, que permite às marcas direcionar cenas específicas de todas as redes, estúdios e plataformas da Disney para inserir suas mensagens. Esse recurso também será para “parceiros de teste em fase beta” e estará disponível até o final do ano.
A presidente de publicidade da Disney, Rita Ferro, disse que metade dos novos assinantes do Disney+ está escolhendo a versão mais barata e com suporte de anúncios.
A Disney planeja fazer uma convenção de fãs em São Paulo em novembro.