Com que frequência você recebe flores e precisa de um vaso no qual colocá-las? No seu aniversário, talvez? Quando um membro da família falece? Então, por que perder tempo guardando um vaso chique raramente usado quando esse bem pensado dispositivo de plástico impresso em 3D transforma uma bexiga de festa num lugar decente para manter algumas flores vivas?

Projetado por Evan Gant, o simples BalloonVase parece precário, mas uma vez preenchido de água, vê sua base expandir, dando-lhe mais estabilidade do que o suficiente para manter algumas flores.

Você pode comprar um na Shapeways, ou só imprimir você mesmo — se você tiver intimidade com softwares de modelagem 3D e estiver desesperado para encontrar um uso para a impressora 3D em que você gastou uma grana. Mas, por mais criativa que seja esse vaso, ele é mais um lembrete de como a impressora 3D não é exatamente o replicador que Star Trek nos prometeu. Em vez de produzir refeições quentes, chás ou ferramentas sob demanda em massa, as versões prontas para o consumidor dessas máquinas têm sido, em sua maioria, relegadas à criação de itens criativos de plástico com funcionalidade mínima.

Se os vasos de bexiga são o verdadeiro futuro que Star Trek previu incorretamente, um punhado de flores frescas não vai aliviar nossa decepção.

[Shapeways via Notcot]