Dito e feito: campanha de marketing dos Lumias, da Nokia, é gigantesca
Nós cantamos a bola no meio da semana, pouco antes do lançamento dos aparelhos, e o fenômeno está acontecendo: a Nokia está investindo mundos e fundos na campanha publicitária da linha Lumia. Se banners, cadernos inteiros comprados de publicidade em jornais e promoções malucas não são o bastante, talvez a palavra do presidente da Nokia no Brasil ajude: “vocês vão enjoar de ver o Lumia por aí”.
Almir Narcizo, presidente da Nokia no país, disse isso durante o Nokia Developers Day, que teve foco total no Windows Phone e nos novos aparelhos. Mais do que dizer que enjoaremos de ver Lumias por aí, Narcizo confirmou que a campanha de marketing do lançamento dos Lumias é a maior que a Nokia já fez no Brasil. E olha que eles já fizeram coisas bem malucas no lançamento de outros aparelhos, como o fatídico N97.
Além disso, o Faixamobi fez um apanhado de publicidades agressivas que a Nokia colocou em diversas lojas e shoppings — nos estandes de todas as operadoras e também em lojas de varejo, como a Fast Shop. Para completar, na quinta-feira, a Nokia comprou um caderno de oito páginas da Folha de São Paulo para propagandear a chegada dos Lumias. Na promoção da Nokia que dava um Xbox 360 de graça na compra do Lumia 800, teve até correria típica daquelas de pontas de estoque nos EUA em Manaus:
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Sabemos que só publicidade não adianta e sabemos também que ainda é cedo para mensurar qualquer tipo de impacto. Mas, como já dissemos, os Lumias têm chance altíssima de sucesso: além da megaexposição da marca em diversos lugares, os aparelhos contam com nomes fortíssimos no mercado brasileiro para se apoiar — Nokia, por 12 anos seguidas a vencedora do “Top of Mind” na categoria celulares, e a Microsoft e a palavra Windows, que é sinônimo de computador e grandeza para muita gente. [Via Ztop e Faixamobi]