Eu estava bem empolgado com as possibilidades de aplicativos de música com multitoque no lançamento do iPad, mas o iOS 3.x não deu muitas opções de áudio para os desenvolvedores trabalharem. Já o iOS 4.2 pensou nisso, e é esse tipo de coisa que chegará com ele.

Aparentemente a Apple abriu as portas no fronte do áudio na próxima atualização do iOS – nós já sabíamos que ele teria suporte completo ao formato MIDI. Ou seja, podemos esperar um novo mundo de aplicativos de criação de música chegando com ele. O djay para iPad, uma versão do popular djay para Mac da Algoriddim, deu as caras no MacRumors e deve comandar a leva de novidades, já que ele permite que você carregue músicas de seu iPod, toque duas músicas ao mesmo tempo – além de detectar e equilibrar as batidas por minuto de ambas – mude a velocidade, faça ajustes de equalização e muito mais.

O aplicativo terá suporte ao multitarefa para tocar seus novos sons enquanto você navega pela web, e será possível jogar sua criação em caixas de som via AirPlay, sem necessidade de cabos. Os desenvolvedores dizem que a latência é de míseros 3 milissegundos. 

De acordo com a Algoriddim, o djay para iPad estará disponível assim que o iOS 4.2 for liberado, que possivelmente chegará nos próximos dias. Como um desses geeks que acreditam que a tecnologia irá acordar o gênio musical que sem dúvida existe dentro de mim, eu estou bem empolgado. [MacRumors]