DJI Air 3 versus DJI Air 2S: Quais são as novidades?

Novo drone chega ao Brasil com câmera dupla, sensor de 48 megapixels e com um desconto especial. É hora de atualizar?
DJI Air 3 versus DJI Air 2S: Quais são as novidades?
Imagem: DJI Brasil

A loja oficial da DJI está trazendo para o Brasil o novo drone DJI Air 3. O modelo chega mais de dois anos após a estreia do DJI Air 2S – muito tempo quando se trata de tecnologia de drones, o que significa que há avanços significativos em recursos entre os dois modelos.

Além do lançamento, a loja da DJI Brasil também promete um desconto especial na compra do novo drone, mas somente para quem entrar em um grupo exclusivo no WhatsApp (link aqui).

Porém, se você continua em dúvida sobre qual versão comprar, confira abaixo as principais diferenças entre eles.

Design

Quando comparados os dois modelos, o novo Air 3 tem dimensões ligeiramente maiores do que o Air 2S – tanto dobrado quanto desdobrado –, sendo também 125 gramas mais pesado.

Porém, o modelo de nova geração tem um design mais atualizado, lembrando outros drones da DJI, como o Mavic 3 Pro e o Mini 3 Pro. Na prática, ele tem braços mais finos e menos saliência acima do gimbal, o que permite tirar fotos em ângulos mais baixos.

A mudança de design também permitiu um arranjo do sensor de detecção de obstáculos no Air 3, tornando-o omnidirecional – em todas as direções, incluindo a frente, trás, cima, baixo e dos lados. No Air 2S, ele não possui detecção de obstáculos laterais.

Além disso, o Air 3 tem um sistema de câmera dupla, enquanto o modelo anterior possui apenas uma.

Voo

O Air 3 supera o seu irmão mais novo quando o quesito é experiência de voo. Ele é um pouco mais rápido nas direções horizontal e vertical, além de ser capaz de resistir a velocidades de vento mais altas.

O novo drone também se mantém por 46 minutos no ar, contra os 31 minutos do Air 2S.

Além disso, o Air 3 possui o novo sistema de transmissão de imagens O4, com um sinal mais forte e que funciona mais longe. As transmissões ao vivo no drone mais recente são transmitidas em alta definição com qualidade de 1080p a 60 frames por segundo.

Câmeras

Um dos maiores destaques do Air 3 é a sua câmera dupla (em vez de uma lente única do Air 2S). Com uma câmera de grande angular e uma câmera telefoto média, o DJI Air 3 oferece mais versatilidade em termos de captura de imagens e vídeos.

As duas câmeras do Air 3 têm o mesmo tamanho de sensor e disparam nas mesmas resoluções. Isso significa que você pode combinar facilmente clipes de ambas as câmeras, algo que ainda é raro até mesmo nos melhores smartphones.

Os sensores do Air 3 são um pouco menores do que o sensor de 1 polegada do Air 2S, mas usam tecnologia mais avançada. O Air 2S possui um sensor CMOS retroiluminado de 20 MP, enquanto o Air 3 possui dois sensores CMOS de 1/1,3 polegada e com 48 MP.

Veredicto

O DJI Air 3, por ser de um modelo de nova geração, ele é obviamente superior em recursos do que o Air 2S.

O novo drone voa melhor e por mais tempo, além de possuir um melhor sistema de desvio de obstáculos. Além disso, ele possui uma configuração de câmera com duas opções de lente, bem como um downlink de vídeo aprimorado.

O Air 3 surge como uma opção interessante quando se fala em preço, sendo um drone um pouco mais avançado do que o Mini 3 Pro, mas sem ter que gastar mais para ter o Mavic 3 Pro, por exemplo.

Já o Air 2S ainda é um bom drone em 2023, tendo seus próprios benefícios, como um sensor maior, além de ter um design mais compacto e leve.

Para saber mais informações sobre o DJI Air 3, acesse esta página promocional!

__
Quando você compra por meio dos nossos links, podemos receber uma comissão. Veja como funciona.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas