Documentário da morte de Marielle Franco está em duas plataformas; confira
Sem desfecho até hoje, o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa cinco anos nesta terça-feira (14) e é possível saber os detalhes do caso na série “Marielle – O Documentário”.
Com seis episódios, a produção tem a direção de Caio Cavechini e resgata a trajetória da vereadora carioca morta a tiros no Estácio, região central do Rio, em 14 de março de 2018.
Produzido pela equipe de jornalismo da Rede Globo, o documentário percorre três linhas: quem eram Marielle e Anderson, as investigações policiais e jornalísticas sobre o crime e o cenário político do Rio de Janeiro e do Brasil.
Onde assistir “Marielle – O Documentário”
É possível assistir ao documentário sobre Marielle nos seguintes canais:
- Globoplay: streaming para assinantes. Acesse os episódios aqui.
- Canal Brasil: o canal fechado exibe os episódios todos os dias até sábado (18), sempre às 18h. Os horários alternativos vão até domingo, às 8h.
Nos depoimentos, a família e amigos de Anderson e Marielle contam detalhes sobre a vida dos dois. A trama dá ênfase ao ativismo da vereadora, eleita pelo PSOL em 2016 com 46.502 votos, a quinta maior votação da capital fluminense.
A socióloga nasceu e cresceu na favela da Maré. Ela se dedicava a combater a violência e garantir os direitos das pessoas marginalizadas, em especial pretos, pobres, mulheres e da comunidade LGBTQIA+.
O carro onde a ativista estava foi atingido por 13 tiros. A investigação levou à prisão dos ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, mas até hoje não se sabe quem arquitetou o crime.