Imagine criar dentro de casa um animal de tamanho similar ao de um pônei. Isso é o que a americana Brittany Davis enfrenta com seu dogue alemão Zeus, reconhecido agora pelo Guinness World Records como o cachorro mais alto do mundo.
O macho criado no Texas, EUA, tem nada menos do que 1,046 metro de altura. Ele foi um presente do irmão de Brittany, que tinha um amigo que criava a raça.
Zeus, que chegou à família com oito semanas de idade, era o maior filhote da ninhada. Suas patas enormes já entregavam o tamanho que o cão chegaria. No começo, suas proporções assustaram a tutora, mas o amor pelo cão logo ultrapassou as inseguranças.
Brittany explica ao livro dos recordes que não pode deixar nada nas bancadas de casa, já que todos os objetos ficam ao alcance do cão gigante. A chupeta do bebê e os pratos de comida são os itens favoritos a serem roubados.
Se você tem intenção de ter um cão dessas proporções, é bom preparar o bolso. Zeus come 12 xícaras de ração por dia, além de ovos fritos e outras guloseimas.
Animais da raça tendem a ter uma vida mais curta devido a problemas de saúde. Porém, o cão de dois anos surpreende veterinários por suas ótimas condições físicas.
O cachorro do Texas é considerado o cão mais alto vivo, mas não o maior que já existiu. Esse título pertence também a um dogue alemão chamado Zeus, que vivia em Michigan, nos EUA, e media 1,118 metro. Ele faleceu em 2014, aos cinco anos de idade.
O pet de Brittany não vive sozinho. Além de dividir a casa com a família de humanos, também partilha os cômodos com três cães da raça pastor americano miniatura e uma gatinha. Um time mais do que notável.