Embora quase todo dia saia alguma notícia a respeito de ataques de drones amedrontadores, é difícil esquecer que essas máquinas voadoras malucas podem ser usadas para coisas além da guerra. Nos últimos anos vimos drones sendo usados por hobbistas como brinquedos caros, por jornalistas como olhos no céu e, agora, por surfistas como as câmeras super legais. E tudo isso é melhor que a guerra!

O vídeo abaixo mostra quase seis minutos de tirar o fôlego com imagens capturadas em Steamer Lane, em Santa Cruz, California. Os cineastas colocaram uma GoPro HERO3 em um quadricóptero DJI Phantom e o mandaram a dezenas de metros do chão, conseguindo ângulos majestosos ao longo da costa com dezenas de surfistas fazendo manobras na água.

Tem até uma passagem por uma ilha cheia de vida animal e um pequeno e charmoso farol. Considerando os ângulos e a distância, as tomadas seriam impossíveis de serem feitas sem a ajuda de algum tipo de auxílio aéreo. E parece bem improvável que alguém se daria ao trabalho de descolar um helicóptero para surfaar numa tarde de domingo. Vai que é tua, drone! Você também é capaz de fazer coisas boas. [Eric Cheng]

Vídeo: