A Warner Bros. lançou nesta quinta-feira (22) o segundo trailer de Duna, filme adaptado do livro de ficção científica de Frank Herbert. No vídeo, vemos o chamado de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e seu destino, que envolve uma guerra e conflitos políticos.

Esta é a sinopse oficial:

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

O longa tem a direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e conta com grande elenco, como Zendaya (Euphoria), Jason Momoa (Aquaman), Dave Bautista (Guardiões das Galáxias) e Oscar Isaac (Star Wars).

Esta não é a primeira adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert. Em 1984, David Lynch dirigiu o filme homônimo, mas não ganhou sequências que aprofundassem a história, considerada uma das mais completas (e complexas) do universo de ficção científica. No Brasil, os livros da série Duna são publicados pela Editora Aleph.

Assine a newsletter do Gizmodo

Duna estreia em 22 de outubro nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento definida para o Brasil.