“Dungeons & Dragons” é um caldeirão de aventura, ação, nostalgia e comédia

“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” tem direção de Jonathan Goldstein e John Francis, com estreia marcada para 13 de abril nos cinemas brasileiros. O Giz Brasil já assistiu. Confira nosso resumão
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Imagem: Divulgação/ Paramount Pictures

Ainda faltam alguns dias! “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chega aos cinemas brasileiros somente em 13 de abril, mas o Giz Brasil já assistiu ao longa a convite da Paramount Pictures. Confira nosso resumão.

Podemos afirmar com todos as letras que é uma verdadeira nostalgia, cheia de aventura, cenas de ação de tirar o fôlego, e muita comédia. Para quem é fã do jogo de RPG que inspirou a produção, esse filme foi feito para você!

Começou o filme!

Antes de mais nada, a trama começa a se desenrolar com os protagonistas Edgin (Chris Pine) e Holga (Michelle Rodriguez), presos em busca de liberdade. Os dois ganham a vida como ladrões, e conseguem fugir de uma forma bem inusitada. Se juntam a Simon (Justice Smith), Doric (Sophia Lillis) e Xenk (Regé-Jean Page) para enfrentar o vigarista Forge (Hugh Grant) e a poderosa Maga Vermelha, Sofina (Daisy Head). 

“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é uma verdadeira aventura de fantasia que se passa em um mundo cheio de criaturas mágicas, e ao mesmo tempo, repleto de perigos. As cenas de ação impressionantesç O filme também é carregado na nostalgia e faz bastante referências ao jogo de RPG, além do desenho “A Caverna do Dragão”.   

Como nem só de ação e aventura se vive, para incluir mais um gênero dop cinema, também tem muita comédia. E isso dá leveza, não deixa cansativo de assistir.

Uma coisa importante. Não precisa ser nerd, nem fã do jogo para assistir “Dungeons & Dragons”. A história é contada de uma forma leve e descontraída, o espectador se apega aos personagens e não se perde na trama. Além disso, o filme não perde tempo apresentando o mundo mágico. Parte logo para a história dos protagonistas, seus objetivos e a ação.

Atuações imersivas

As atuações são impecáveis, e os figurinos que compõem cada um dá a sensação que estamos dentro de “Dungeons & Dragons”. As imagens de CGI foram muito bem feitas e cronometradas de acordo com cada passo dos personagens. 

A dupla de diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley não brincou em serviço – apenas do filme ser baseado em um jogo. O roteiro é bem desenvolvido, com diversas piadas internas e easter eggs para os fãs mais radicais.

“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é um filme de aventura medieval, e foge um pouco da premissa de “A Caverna do Dragão”, apresentando um novo grupo de personagens com uma nova história. 

O filme talvez desaponte um ou outro fã do jogo. Nunca é bom criar muita expectativa. Mas a história é boa e vale a ida ao cinema. Se comparado com a vida real, o filme traz críticas sociais, onde um homem faz tudo para chegar ao poder e roubar riquezas que são do povo. 

Ou seja, não é à toa que “Dungeons & Dragons” está sendo aclamado pela crítica e recebeu o certificado Fresh no Rotten Tomatoes. No site agregador de críticas, o longa conta com 91% de aprovação por parte dos especialistas em cinema, e 94% do público.

Qual a história de “Dungeons & Dragons” ? 

A trama segue a jornada de um ladrão e um bando improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando encontram as pessoas erradas. O elenco conta com Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page, Justice Smith, Michelle Rodriguez, Sophia Lillis, Chloe Coleman e Daisy Head.

O filme é uma associação entre a Paramount Pictures com a eOne, e tem direção de Jonathan Goldstein e John Francis Daley, roteiristas de “Homem Aranha: De Volta ao Lar”. A produção executiva é assinada por Jeremy Latcham, conhecido por seu trabalho nos filmes “Os Vingadores”, “Homem de Ferro” e “Guardiões da Galáxia”.

Assista ao trailer de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas