_Cultura

Dwayne Johnson faz as pazes com Vin Diesel e fará derivado de “Velozes e Furiosos”

Ainda sem título, a obra não será um novo “Hobbs & Shaw”, mas sim uma história independente. Veja mais

Velozes e Furiosos

Imagem: Divulgação/Reprodução Universal Pictures

Após ser confirmado que Dwayne Johnson, o The Rock, está de volta à saga “Velozes e Furiosos”, agora o ator vai estrelar uma nova produção derivada da franquia.

Segundo a Variety, ele vai voltar a viver Luke Hobbs em um novo filme independente. Por enquanto, o spin-off ainda não tem título, mas já se sabe que a obra não será um novo “Hobbs & Shaw”, e sim algo separado. 

A novidade, anunciada pela Universal nesta quinta-feira (1), terá Chris Morgan assinando o roteiro. A trama está sendo mantida em sigilo, mas o próprio The Rock revelou nas redes sociais que o novo derivado será uma ponte entre o décimo longa recém lançado, e o próximo “Velozes e Furiosos 10: Parte II”, que é esperado para 2025.

Fim da treta Johnson x Diesel 

“Suas reações ao redor do mundo à volta [do meu personagem] Hobbs em ‘Velozes e Furiosos 10’ nos surpreenderam”, escreveu o ator no Twitter. “O próximo filme ‘Velozes e Furiosos’ em que vocês verão o lendário homem da lei será o longa ‘Hobbs’, que servirá como um novo capítulo e uma configuração para ‘Velozes e Furiosos 10: Parte II’”, completou. 

“Vin Diesel e eu deixamos todo o passado para trás. Lideramos com fraternidade e determinação – e sempre cuidaremos da franquia, dos personagens e dos FÃS que amamos”, acrescentou Dwayne. “Construí minha carreira com a mentalidade de ‘público em primeiro lugar’, e isso sempre servirá como meu norte”, completou. Anteriormente, Johnson e Diesel haviam se desentendido, e o conflito entre a dupla durou vários anos.

O ator completou a legenda parabenizando a equipe de ‘Velozes’ pelo sucesso global. “O papai tem que trabalhar”, finalizou. Veja a publicação: 

Ainda segundo a Variety, Dwayne Johnson produzirá o filme com Dany Garcia e Hiram Garcia para a Seven Bucks Productions, juntamente com Vin Diesel e Samantha Vincent por meio da One Race Films. 

“Velozes e Furiosos” longe do fim

Para além do próximo longa, o Deadline indicou que Johnson se mostrou aberto a participar de outros projetos da franquia, incluindo “Velozes e Furiosos 10: Parte II”, que também já está em desenvolvimento. Importante lembrar que a saga está longe de chegar ao fim. Isso porque, Vin Diesel chegou a comentar que o final da saga poderia virar uma trilogia. 

Além disso, um outro spin-off somente com mulheres, já havia sido confirmado anteriormente. Dirigido por Louis Leterrier, “Velozes e Furiosos 10” estreou em primeiro lugar em todo o mundo, arrecadando US$ 320 milhões e se tornou a segunda maior estreia global de 2023. Com isso, a franquia, somando todos os filmes lançados, ultrapassou a marca de US$ 7 bilhões nas bilheterias globais. 

“Velozes e Furiosos 10” está atualmente em exibição nos cinemas. Relembre o trailer da produção: 

Sair da versão mobile