Lembra do Felix Baumgartner, aquele cara que ia quebrar a barreira do som em queda livre? Pois é. Estava tudo programado para hoje, mas… infelizmente não rolou. Os ventos de Roswell, Novo México, tornaram a operação ainda mais perigosa. Parece que vão ter que esperar até sexta-feira, porque o tempo por lá está piorando.

falamos do Felix aqui, mas não custa lembrar quem é. Ele é um paraquedista austríaco de 42 anos que vai tentar quebrar quatro recordes mundiais numa tacada só, além de se tornar o primeiro homem a quebrar a barreira do som sem auxílio de propulsores.

Como? Um balão ia levar nosso corajoso Felix numa cápsula até a borda da estratosfera, a cerca de 37 km de altitude, de onde ele pularia. A expectativa é que o salto dure cerca de quinze minutos — mais de cinco de queda livre e dez com para-quedas.

Seria o voo tripulado de balão mais alto da história, a queda livre de maior altitude, e as maiores velocidade e duração registradas numa queda livre. Três desses recordes pertencem, desde 1960, ao capitão da força aérea americana Joe Kittinger, que está acompanhando o lançamento pessoalmente.

Assim que tiverem uma nova data, postamos aqui para você acompanhar a transmissão online pelo http://www.youtube.com/user/redbull, torcer e agradecer por estar sentado confortavelmente numa cadeira com os dois pés no chão.