Aconteceu: a Netflix lançou um novo plano nesta quinta-feira (13), mais barato e com anúncios. A nova modalidade vai ficar disponível em 3 de novembro por R$ 18,90. Hoje o plano mais barato sai por R$ 25,90.
Segundo a plataforma, quem assinar o plano “Básico com anúncios” vai adquirir um streaming com qualidade de vídeo de até 720p/HD.
Serão 4 a 5 minutos de anúncios por hora. Não haverá possibilidade de download para assistir offline. Os anúncios terão de 15 a 30 segundos e serão exibidos antes e durante as séries e filmes.
Por enquanto, alguns títulos não ficarão disponíveis por causa de restrições de licenciamento na modalidade. “Mas já estamos trabalhando nisso”, disse a plataforma em comunicado.
Segundo a companhia, o novo plano permite assistir em vários aparelhos de TV, celulares e tablets. Também é possível alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
Além do Brasil, a assinatura Básico com anúncios também ficará disponível na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Controle para anunciantes
No comunicado, a Netflix também afirmou que os anunciantes terão um painel de controle para decidir que público querem alcançar, além de direcionamento por país e gênero.
“Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a marca (por exemplo, associados a cenas de sexo, nudez ou violência explícita)”, diz a nota.
A partir do primeiro trimestre de 2023, a Netflix fará parcerias com as empresas DoubleVerify e Integral Ad Science para verificar a visibilidade e validez do tráfego dos anúncios.