E se outras redes sociais chegassem à telona?

Com a chegada oficial do filme “A Rede Social” no Brasil, pudemos dar uma olhada no caminho que os filmes geeks seguirão daqui para a frente: redes sociais, nerds extremamente gananciosos e péssimos para lidar com mulheres. E com tanto sites fazendo sucesso por aí, o pessoal da Alfa bolou as possíveis produções cinematográficas de outras redes sociais e afins – o Orkut estrearia direto no Tela de Sucessos, no SBT, o MySpace seria obra cult e o YouTube contaria com trilha sonora de Lady Gaga. Confira a lista e corra para as montanhas.

Com a chegada oficial do filme “A Rede Social” no Brasil, pudemos dar uma olhada no caminho que os filmes geeks seguirão daqui para a frente: redes sociais, nerds extremamente gananciosos e péssimos para lidar com mulheres. E com tanto sites fazendo sucesso por aí, o pessoal da Alfa bolou as possíveis produções cinematográficas de outras redes sociais e afins – o Orkut estrearia direto no Tela de Sucessos, no SBT, o MySpace seria obra cult e o YouTube contaria com trilha sonora de Lady Gaga. Confira a lista e corra para as montanhas.

whatsapp invite banner

As sinopses, por assim dizer, foram criadas por Leonardo Lanna, dono do blog Microcontoscos, da revista. Eis nossos principais concorrentes ao Oscar da lista:

Orkut: seria uma produção pra TV e a estreia seria na Tela de Sucessos do SBT. Os prováveis títulos seriam: “Não aceita!” ou “Só add com recado”. O filme seria uma co-produção Brasil/India rodado em Bollywood. Direção: Gupta Nahasapeemapeti­lon e Kátia Lund.

MySpace: ficaria esquecido na estante de alguma locadora cult. Diretor: David Lynch.

Xvideos: o filme cairia na net por causa de uma produtora que confiou no namorado. Direção: Rocco Sifredi.

Twitter: Um coleção de curtas mostrando várias histórias diferentes, todas do ponto de vista de um pássaro. Direção: Alejandro González Iñárritu. Ou então, seria uma comédia pastelão dos irmãos Wayans cheia de trocadilhos previsíveis e elenco de terceira.

Google: seria uma megaprodução em conjunto da Pixar, Disney e Dreamworks. O filme falaria da eterna busca do homem por respostas e teria Morgan Freeman no papel de Google. Sua exibição seria proibida na China. Direção: Steven Spielberg/James Cameron.

YouTube: o filme levaria horas para carregar antes de ser exibido. Trilha sonora de Lady Gaga e Justin Bieber. Direção: Felipe Neto.

Google Buzz: antes do lançamento seria o filme mais comentado na mídia especializada. O orçamento de marketing seria superior ao da produção. Mas ninguém iria assistir. Nem na estreia. A trilha sonora ficaria a cargo da carreira internacional de Sandy & Junior. Direção: Ron Underwood (de Pluto Nash).

Confira a lista completa clicando aqui.

Trazendo para nosso mundo geek, com seriam esses filmes? O longa do Android seria dirigido pelos criadores de Lost e mostraria a invasão de um robô verde em vários países, filmado apenas com um Samsung Galaxy S? Renato Aragão e Sérgio Mallandro seriam os protagonistas do filme do Zeebo? E o filme do iPhone ou do iPad não teria uma mísera garota de sutiã? Jobs cederia? Mentes brilhantes do Gizmodo, coloquem seus cérebros em ação nos comentários. [Alfa]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas