Edge 40 Pro: o que você precisa saber do novo celular da Motorola

Smartphone Edge 40 Pro da Motorola foi anunciado esta semana na Europa e chega à América Latina em breve. Veja o que esperar
motorola edge 40 Pro
Imagem: Divulgação/Motorola

A Motorola anunciou, nesta terça-feira (4), o Motorola Edge 40 Pro no mercado europeu. O dispositivo é baseado no Motorola X40, lançado no final de 2022 na China. Uma evolução do Edge 30 Pro, ele traz diferentes opções de design e custa 899,99 euros (cerca de R$ 5.010, na conversa). O smartphone chega à América Latina nas próximas semanas.

Entre as inovações do produto, a Motorola adicionou uma certificação IP68 para resistência a poeira/água. Ou seja, o aparelho é capaz de suportar ser submerso em até 1,5m de água doce por até 30 minutos. Confira 6 tópicos para conhecer o novo Edge 40 Pro:

Design

O Motorola Edge 40 Pro vem com um design atualizado e materiais mais resistentes em formato fino. O leitor de impressão digital agora possui um óptico embutido na tela. Além disso, são duas opções de cores: Interstellar Black (preto interestelar) e Lunar Blue (azul lunar).

Tela

A tela curva e sem bordas é protegida por Corning Gorilla Glass Victus, e o painel traseiro de vidro é feito do mesmo material. O display POLED de 6,67 polegadas tem resolução de 1080 x 2400 pixels e vem com suporte para HDR10 + e Dolby Vision. Já a taxa de atualização do painel é de 165 Hz.

Câmera

O Edge 40 Pro tem câmera de profundidade 12MP com zoom óptico de 2x. Alguns aplicativos de redes sociais ainda oferecem suporte para Dual Capture, ultrawide e telefoto direto do app. O modo vídeo tem recursos de night vision para melhor clareza e reprodução de cores; horizon lock para estabilizar filmagens dinâmicas; rastreamento de foco automático para nitidez no movimento; e modo retrato.

Desempenho

Outra novidade é o chipset Snapdragon 8 Gen 2 (4nm) da Qualcomm. O novo processador ajuda a melhorar o HDR e a precisão de cores nas selfies com inteligência artificial. Quanto à memória, a versão básica é de 12GB, mas é possível escolher entre armazenamento de 256 GB e 512 GB.

Bateria

Seu processador Snapdragon consegue elevar a duração da bateria para mais de 30 horas com uma única carga. De acordo com a Motorola, o carregamento com fio máximo de 125W do celular pode levá-lo a 100% em apenas 23 minutos.
Software

O Edge 40 Pro vem com Android 13 e deve receber 3 anos de atualizações principais do sistema operacional e 4 anos de patches de segurança. Ele oferece gestos de mão para recursos de acesso rápido e é compatível com a plataforma Ready For, que permite se conectar a outros dispositivos.

Com informações de Phone Arena e 9to5Google.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas