_Tecnologia

Efeito Billie Eilish: como criar uma lista de “melhores amigos” no Instagram

Recurso foi implementado na plataforma em 2018 e é um dos mais utilizados pelos usuários

Billie Eilish

A cantora Billie Eilish agitou o Instagram ao colocar todos os seus mais de 110 milhões de seguidores nos “Melhores Amigos”. Logo em seguida, a estrela de 22 anos publicou dois stories bastante enigmáticos e que, muito provavelmente, tem relação com a divulgação de seu próximo single ou álbum de estúdio.

Até mesmo os novos seguidores da cantora relataram ser incluídos automaticamente à lista imediatamente após tocar no ícone “seguir”. A ação causou bastante euforia entre a comunidade de fãs, o que deixou o nome da artistas nos trending topics do X/Twitter em vários países, incluindo o Brasil.

O “Melhores Amigos”, ou “Close Friends”, é um dos principais recursos de privacidade da plataforma da Meta. Ele foi desenvolvido pela plataforma para publicação de stories com pessoas mais próximas, evitando o compartilhamento de conteúdos pessoais com seguidores desconhecidos.

A ferramenta foi lançada oficialmente em 2018, rapidamente se popularizou entre os usuários da rede social e se consolidou como um dos recursos mais importantes do Instagram.

Veja a seguir como criar um lista de Melhores Amigos no Instagram:

Quem é Billie Eilish?

Billie Eilish tem apenas 22 anos, mas uma trajetória de dar inveja na indústria fonográfica. A cantora ficou conhecida com o lançamento do single “Ocean Eyes”, em 2016, e dois EP’s nos anos seguintes: “Up Next Session: Billie Eilish” e “Don’t Smile at Me”. 

No entanto, a artista explodiu mesmo com seu álbum de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, lançado em 2019. O trabalho conta com alguns hits que marcaram a década passada e fazem sucesso até hoje, como “Bad Guy”, que atingiu o topo da lista Hot 100, da Billboard, desbancando “Old Town Road”, do rapper Lil Nas X, que dominava as paradas musicais na época.

O álbum “Happier Than Ever”, de 2021, também foi um sucesso instantâneo, e serviu para consolidar a imagem da cantora entre os principais artistas da música mundial, que já lançou mais dois EPs desde então e agoora se prepara para lançar seu próximo trabalho.

A cantora também já venceu dois Oscars de Melhor Canção Original. O primeiro veio em 2022 com  “No Time to Die”, que entrou na trilha de “007 – Sem Tempo para Morrer”, e mais recentemente com “What Was I Made For” do campeão de bilheteria de 2023, “Barbie”.

Sair da versão mobile