O soulslike “Elden Ring”, eleito o jogo do ano no The Game Awards de 2022, atingiu a impressionante marca de 25 milhões de unidades vendidas. O FromSoftware, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game, divulgou a informação em uma publicação no X, o antigo Twitter.
『ELDEN RING』の世界累計出荷本数が2,500万本を突破しました。本作をプレイしてくださった皆さん、本当にありがとうございます。 pic.twitter.com/E9mTgNtRfS
— FROMSOFTWARE (@fromsoftware_pr) June 12, 2024
De acordo com informações da Bandai Namco, publisher do game, até fevereiro do ano passado o game havia vendido 20 milhões cópias. Ou seja, em pouco mais de um ano, o título vendeu mais 5 milhões de unidades — um dado impressionante, o que significa que a demanda segue alta mesmo tanto tempo após o lançamento.
O desenvolvimento do game foi dirigido por Hidetaka Miyazaki, o grande responsável pela criação da série “Souls”. O processo de criação de mundo de “Elden Ring” contou ainda com a ilustre participação de George R. R. Martin, escritor britânico conhecido pelas “Crônicas de Gelo e Fogo”, a série de livros que inspirou “Game of Thrones” e “Casa do Dragão”.
Como é característica comum em games souslike, “Elden Ring” é conhecido por ser extremamente difícil e requer bastante paciência, principalmente para quem não está acostumado com jogos do gênero. Por exemplo, para finalizar o game completamente é preciso acostumar-se com a ideia de gastar muitas horas e tentar derrotar o mesmo chefão várias vezes. Reveja o trailer:
Após os 25 milhões, “Elden Ring” terá pacote de expansão
O pacote de expansão “Elden Ring: Shadow of the Erdtree” está previsto para chegar na sexta-feira, 21 de junho. Além disso, a Bandai divulgou recentemente que 62,2% dos jogadores de Elden Ring não estão aptos para jogar a DLC porque ainda não derrotaram todos os chefes necessários para acessar o conteúdo adicional.
A expansão promete trazer algumas novidades interessantes no gameplay, incluindo, por exemplo, um centena de novas armas e dez novos chefes superpoderosos. “Elden Ring” está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S e PC. Confira:
LEIA MAIS