“Elden Ring: Shadow of The Erdtree” vende 5 milhões de cópias em 3 dias
“Shadow of The Erdtree”, a mais recente expansão de “Elden Ring”, vem atingindo números bastante impressionantes. Segundo informações da FromSoftware, estúdio responsável por seu desenvolvimento, a DLC vendeu 5 milhões de cópias em apenas três dias.
O soulslike foi o maior fenômeno de 2022. Aliás, ele faturou o prêmio de jogo do ano no The Game Awards — conhecido como o Oscar da indústria dos games –, desbancando títulos de peso como “God of War Ragnarok”, “Horizon Forbidden West” e “Xenoblade Chronicles 3”. Veja o trailer:
No mês passado, o estúdio confirmou que o game havia vendido mais de 25 milhões de cópias. Com os dados divulgados mais recentemente, é possível constatar que ao menos 20% dos jogadores do jogo base já adquiriram o pacote de expansão que traz novos itens e chefes implacáveis.
Embora a DLC tenha sido muito aguardada pelos fãs, muitos jogadores reclamaram do alto nível de dificuldade de “Shadow of The Erdtree”. Ele estaria mais difícil do que o normal.
Atualização deixou game mais “jogável”
O diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, se pronunciou sobre as críticas que o game vinha recebendo e afirmou que diminuir o nível de dificuldade não era a melhor estratégia. Além disso, ele sustentou que a sensação de realização após derrotar um chefão muito difícil é parte fundamental da experiência do jogo.
Na última semana, no entanto, após dias de feedback negativo do público, o estúdio liberou uma nova atualização. Ela ajusta o nível de dificuldade e deixa a gameplay um pouco mais “jogável”. Além disso, o patch traz correções de problemas de desempenho que vinham ocorrendo na versão para PC do game.
A FromSoftware não mencionou quando lançará o patch de correção dos bugs apresentados no Steam Deck, console portátil da Valve. Vários usuários relataram questões de desempenho aquém dos esperado durante a execução do jogo. Por isso, eles esperam que a correção prometida pela empresa seja liberada em breve.