Tecnologia

“Elden Ring: Shadow of The Erdtree” vende 5 milhões de cópias em 3 dias

Mesmo após uma onda de críticas pelo alto nível de dificuldade, DLC segue antingindo excelentes números
Imagem: FromSoftware/Reprodução

“Shadow of The Erdtree”, a mais recente expansão de “Elden Ring”, vem atingindo números bastante impressionantes. Segundo informações da FromSoftware, estúdio responsável por seu desenvolvimento, a DLC vendeu 5 milhões de cópias em apenas três dias.

O soulslike foi o maior fenômeno de 2022. Aliás, ele faturou o prêmio de jogo do ano no The Game Awards — conhecido como o Oscar da indústria dos games –, desbancando títulos de peso como “God of War Ragnarok”, “Horizon Forbidden West” e “Xenoblade Chronicles 3”. Veja o trailer:

No mês passado, o estúdio confirmou que o game havia vendido mais de 25 milhões de cópias. Com os dados divulgados mais recentemente, é possível constatar que ao menos 20% dos jogadores do jogo base já adquiriram o pacote de expansão que traz novos itens e chefes implacáveis.

Embora a DLC tenha sido muito aguardada pelos fãs, muitos jogadores reclamaram do alto nível de dificuldade de “Shadow of The Erdtree”. Ele estaria mais difícil do que o normal.

Atualização deixou game mais “jogável”

O diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, se pronunciou sobre as críticas que o game vinha recebendo e afirmou que diminuir o nível de dificuldade não era a melhor estratégia. Além disso, ele sustentou que a sensação de realização após derrotar um chefão muito difícil é parte fundamental da experiência do jogo.

Na última semana, no entanto, após dias de feedback negativo do público, o estúdio liberou uma nova atualização. Ela ajusta o nível de dificuldade e deixa a gameplay um pouco mais “jogável”. Além disso, o patch traz correções de problemas de desempenho que vinham ocorrendo na versão para PC do game.

A FromSoftware não mencionou quando lançará o patch de correção dos bugs apresentados no Steam Deck, console portátil da Valve. Vários usuários relataram questões de desempenho aquém dos esperado durante a execução do jogo. Por isso, eles esperam que a correção prometida pela empresa seja liberada em breve.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas