Elenco clássico de “Star Trek: The Next Generation” já tem data para se reunir

Antes da estreia da nova temporada de “Star Trek: Picard”, todo o elenco se reunirá em um evento em outubro. A Paramount+ revelou que os novos episódios irão ao ar a partir do dia 16 de fevereiro de 2023
Elenco clássico de "Star Trek: The Next Generation" já tem data para se reunir
Imagem: Paramount+/Divulgação

Na última semana, o serviço Paramount+ revelou que os novos episódios da série “Star Trek: Picard” irão ao ar a partir do dia 16 de fevereiro de 2023.

whatsapp invite banner

A nova temporada da série é aguardada com empolgação pelos fãs, pois, desde 2002, esta será a primeira vez que todo o elenco da série “Star Trek: A Nova Geração” será visto na tela.

De acordo com o site ScreenRant, o elenco também se reunirá em breve, durante o evento “New York Comic-Con”, que será realizado no próximo mês de outubro. A ideia é celebrar no palco o retorno ao Universo de Star Trek dos atores e atrizes que interpretaram os oficiais seniores das naves Enterprise D e E.

Eles estarão acompanhados pelo showrunner de Picard, Terry Matalas, bem como produtores executivos, Alex Kurtzman e Rod Roddenberry. A expectativa é que sejam apresentadas curiosidades e novidades exclusivas sobre os novos episódios da série.

No vídeo abaixo, é possível ver o primeiro teaser da terceira temporada de “Picard”.

A 3ª e última temporada de “Star Trek: Picard”

No trailer apresentado no último “Star Trek Day”, foi possível ver que o elenco clássico estará a bordo dos novos episódios da série, incluindo o ator Jonathan Frakes (como William T. Riker), Gates McFadden (Beverly Crusher), Marina Sirtis (Deanna Troi), Michael Dorn (Worf) e LeVar Burton (Geordi La Forge).

Vale lembrar que Frakes e Sirtis já haviam aparecido em episódios de “Picard”, bem como a Guinan, da atriz Whoopi Goldberg, e Q, de John de Lancie.

A grande dúvida é o ator Brent Spiner, que interpretou o androide Data. O corpo sintético do personagem foi destruído no filme “Jornada nas Estrelas: Nêmesis”, de 2002. Porém, o “software” do androide acabou participando da primeira temporada de “Picard” – quando o personagem acabou ganhando uma “morte” mais apropriada e emotiva.

Na segunda temporada, Spiner interpretou um antepassado do cientista Noonien Soong – que desenhou e construiu Data. Para a terceira temporada, é provável que o ator venha a interpretar Data – talvez em uma espécie de flashback –, algum descendente de Soong ou mesmo outro personagem não relacionado ao androide.

Kurtzmann confirmou que Spiner estará na nova temporada, mas não revelou qual será o personagem, dando apenas a pista de que será um “velho novo personagem”.

A expectativa é que Wil Wheaton – no papel de Wesley Chusher – também dê as caras, uma vez que ele fez uma rápida aparição no final da segunda temporada de “Picard”.

A série Picard acompanha a vida do ex-capitão e almirante aposentado da Frota Estelar, Jean-Luc Picard. A história se passa no final do século 24 e início do 25, explorando aspectos da vida pessoal do personagem, após suas aventuras a bordo da Enterprise.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas