Star Trek: como foi 1º encontro do capitão Kirk com Spock e o que vem por aí

Produtor de “Star Trek: Strange New Worlds” comenta como foi gravar a cena que lançará as bases para a amizade entre Kirk e Spock
Star Trek: como foi 1º encontro do capitão Kirk com Spock e o que vem por aí
Imagem: Paramount+/Reprodução

Em entrevista ao site TVLine, o co-showrunner da série “Star Trek: Strange New Worlds”, Henry Alonso Myers, comentou sobre um momento aguardado pelos fãs da franquia: o primeiro encontro entre Spock e Kirk.

De acordo com Myers, gravar como Spock (interpretado por Ethan Peck) conheceu o Capitão Kirk (Paul Wesley) foi uma tarefa difícil, pois esse encontro teria o potencial para lançar as bases para a amizade icônica entre eles — como vista durante a série “Clássica”, da década de 1960.

“Pensamos nisso todos os dias… No momento, quando eles finalmente se encontrarem, nós absolutamente fazemos um grande momento e esperamos que as pessoas gostem do que criamos”, disse Myers.

Vale lembrar que no filme “Star Trek”, de 2009, há um encontro não muito amigável entre Spock (Zachary Quinto) e Kirk (Chris Pine). Porém, como o longa-metragem se passa em uma realidade alternativa – conhecida como “Universo Kelvin” – esse primeiro encontro não faz parte do cânone oficial de Star Trek.

1° ou 2° encontro entre Kirk e Spock?

ALERTA DE SPOILERS!

Durante a primeira temporada de “Strange New Worlds”, já foi possível ver um primeiro encontro entre Spock e Kirk. No episódio “A Quality of Mercy”, o capitão Christopher Pike (Anson Mount) tem a oportunidade de viajar para o futuro e visitar uma linha do tempo alternativa.

Essa linha do tempo – sete anos no futuro – mostra o que poderia ter acontecido se Pike tivesse tentado alterar a história e evitar a morte de cadetes da Frota Estelar em um acidente a bordo de uma nave espacial.

Nessa realidade alternativa, Spock, a bordo da nave Enterprise, e Kirk, da Farragut, se encontram em meio aos acontecimentos da destruição de um posto avançado da Federação por uma nave romulana – como visto no episódio “Balance of Terror”, da série “Clássica”.

Porém, ao retornar para sua linha de tempo original, Pike desiste da ideia de mudar o futuro. Isso significa que esse “primeiro encontro” entre Spock e Kirk acontecerá de outra forma, em outras circunstâncias, bem como sete anos mais cedo do que apresentado no episódio.

O aparecimento de Kirk na 1ª temporada de “Strange New Worlds” foi uma grande surpresa para os fãs. Até a exibição do episódio final, esperava-se que ele só daria o ar da graça durante a segunda temporada.

Outro momento esperado é o aparecimento de Scott na série, o amado engenheiro chefe da Enterprise. Inclusive, a voz escocesa dele pode ser ouvida durante o episódio “A Quality of Mercy”, mas aparecendo apenas um braço dele. Esse easter egg foi apenas uma provocação dos produtores da série, pois ainda não foi revelado quem será o ator do personagem e nem quando ele entrará para o elenco.

As gravações da nova temporada de “Star Trek: Strange New Worlds” já foram concluídas, com a série passando atualmente pelo trabalho de pós-produção. A expectativa é que os novos episódios sejam lançados apenas em meados de 2023.

Os 10 episódios da primeira temporada da série estão disponíveis no serviço de streaming Paramount+.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas