Elon Musk suspende Kanye West do Twitter após post com suástica
Kanye West — atualmente auto denominado Ye — mal voltou ao Twitter e já arranjou outra punição. O rapper, que teve a conta reativada recentemente, junto com pessoas como Donald Trump, foi suspenso temporariamente nesta quinta-feira (1) após publicar a imagem de uma suástica nazista dentro de uma estrela de Davi, símbolo judaico.
O atual dono do Twitter, Elon Musk, afirmou que o banimento foi motivado por incitação à violência, apesar de alguns usuários pensarem que a causa seria uma foto de Musk seminu em um iate. “Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência”, declarou o empresário em resposta a um perfil da rede.
Just clarifying that his account is being suspended for incitement to violence, not an unflattering pic of me being hosed by Ari.
Frankly, I found those pics to be helpful motivation to lose weight!
— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2022
Segundo o diário inglês The Guardian, prints de uma conversa entre Kanye e Elon na rede social de Donald Trump, Truth Social, o banimento seria de 12 horas. Nas mensagens, o bilionário diz que o artista já foi longe demais. O músico, por sua vez, responde: “Quem fez de você o juiz?”.
No mesmo dia, Ye já havia feito comentários antissemitas em entrevista ao teórico da conspiração de extrema-direita Alex Jones, chegando a elogiar o ditador alemão Adolf Hitler.
Vale lembrar que Kanye West planeja se candidatar à presidência dos Estados Unidos novamente em 2024. Ele já concorreu ao cargo em 2020, mas ficou em 7º lugar, com menos de 70 mil votos.