Cultura

Eloy Casagrande: novo baterista do Slipknot já venceu até “Se Vira Nos 30”, do Faustão

Músico que brilhou no Sepultura venceu logo em sua primeira participação no quadro do "Domingão do Faustão" nos anos 2000; veja mais
Imagem: Splipknot/Instagram/Reprodução

O baterista brasileiro Eloy Casagrande, depois de meses de especulação e teorias dos fãs, foi anunciado oficialmente como o mais novo membro do Slipknot. O músico paulista substitui assim o americano Jay Weinberg, que foi desligado da banda em novembro do ano passado após 9 anos.

Se virou nos 30

whatsapp invite banner

Aos 33 anos, o baterista tem uma carreira musical muito bem sucedida, com passagens por bandas reconhecidas no cenário nacional como Gloria e Sepultura, grupo que integrou por 13 anos. Porém, ele ficou conhecido no cenário no Brasil ainda criança, participando do programa “Domingão do Faustão”, na Globo.

A primeira participação de Eloy no programa foi em 2003, quando tinha apenas 12 anos de idade. Na ocasião, o baterista mostrou toda a sua habilidade e técnica como instrumentista tocando uma bateria em miniatura. Com sua performance baterista sagrou-se assim campeão do quadro “Se Vira Nos 30”.

Segundo depoimento do baterista em seu canal do YouTube, a ideia de participar do programa foi de sua mãe, como uma estratégia para tornar o filho, que já sonhava em ser baterista profissional, conhecido no Brasil. No fim das contas, a ideia deu bastante certo e Eloy voltou a participar do programa mais algumas vezes, mas como convidado e tocando baterias de tamanho convencional.

A primeira participação no quadro do programa dominical esteve ameaçada em razão de alguns problemas técnicos na audição de seleção dos participantes. Segundo Eloy, em meio à pressão dos produtores para a realização do teste no menor tempo possível, a mini-bateria acabou caindo do suporte e precisou ser rapidamente montada, o que acabou deixando o aparelho de som desconfigurado.

Ainda assim, mesmo com o som aquém do previsto, o baterista foi chamado para participar do programa e, na época, ainda recebeu o equivalente a R$ 10 mil por vencer a competição.

Eloy Casagrande no Sepultura – Imagem: Instagram/Reprodução

 

“Tortured Poets Department”: onde escutar de graça novo álbum de Taylor Swift

Beyoncé cita Levi’s em novo álbum e ações da marca de jeans sobem

Eloy Casagrande no Slipknot

Na última semana, vídeos do show de estreia do misterioso substituto de Jay Weinberg viralizaram em várias redes sociais. A intenção do grupo era fazer mistério por mais alguns dias antes do anúncio oficial feito posteriormente, mas as tatuagens entregaram a “identidade” do novo mascarado. Ou seja, não deu muito certoesse mistério todo.

Eloy Casagrande (ao fundo) no Slipknopt – Imagem: Instagram/Reprodução

Na quarta-feira (1º), Eloy colocou a seguinte mensagem no Instagram em seu primeiro post como novo integrante oficial da banda norte-americana.

“Um momento muito emocionante. Impensável até então. Não há nada a perder, não há nada a ganhar. Há apenas o viver. Estamos aqui como um só. Obrigado Slipknot por acreditar em mim. Obrigado a todos os maggots e fãs ao redor do mundo. Vejo vocês na estrada, meus Slipknotos. “Here comes more pain”.”

Por fim, nos dias 19 e 20 de outubro, o Slipknot toca no Brasil durante o Knotfest. É um festival criado pela banda e que neste ano acontece no Allianz Parque. O lineup ainda não foi divulgado. Mas a grupo americana deve tocar nas duas noites com setlists diferentes para celebrar os 25 anos de seu álbum de estreia.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas