Tecnologia

Em 1 ano, Threads atinge 175 milhões de usuários mensais ativos, mas omite uso diário

Quantidade de usuários mensais do Threads não reflete em engajamento diário, mas Meta insiste no aplicativo; veja
Imagem: Freepik/Reprodução

Às vésperas de seu aniversário de um ano, em 5 de julho, o Threads atingiu o marco de 175 milhões de usuários ativos mensais nesta quarta-feira (3). A plataforma chegou em 2023 prometendo substituir o X/Twitter de Elon Musk — e seus CEOs até chegaram a marcar uma luta nos ringues!

whatsapp invite banner

Mas, pelo que parece, a quantidade de usuários não reflete em engajamento diário. Isso porque a nova marca anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg não veio acompanhada de mais informações sobre tráfego na rede social. Ou seja, isso pode indicar que a companhia preferiu omitir os números.

Vale lembrar que seu rival, Elon Musk, também não compartilhou nenhuma métrica sobre o X desde que assumiu o controle da plataforma para fins de comparação.

Embora o Threads apresente um crescimento estável – após o pico em seu período de lançamento -, parece que a rede continua pouco popular. De acordo com o The Verge, funcionários da Meta disseram, nos últimos meses, que boa parte da adesão de novos inscritos vem de promoção do próprio Instagram.

Threads não vingou, mas Meta insiste no aplicativo

Mesmo assim, a Meta não pretende desistir do app. “Seria ótimo se ele ficasse realmente, realmente grande, mas na verdade estou mais interessado em saber se ele se torna culturalmente relevante e se ele consegue centenas de milhões de usuários” disse Adam Mosseri, chefe do Instagram, Adam Mosseri, ao The Verge ano passado.

Considerando o alcance de 175 milhões de contas por mês, Mark Zuckerberg acredita que o Threads tem chance de se tornar o próximo aplicativo de um bilhão de usuários da Meta. Para isso, a empresa aposta, supostamente, em mercados onde pode concorrer em participação de mercado com o X, como o Japão, por exemplo.

Além disso, para melhorar os lucros, fontes afirmam que a plataforma pode investir em anúncios a partir do ano que vem. Contudo, esse plano ainda é incerto.

Vale lembrar que, outra rede social que tentou desafiar o Twitter, a indiana Koo, anunciou seu encerramento nesta quarta devido a questões financeiras. Sorte do Threads que tem Zuckerberg por trás para se manter no ar, mesmo sem tanto engajamento.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas