Zuckerberg joga pá de areia na luta com Musk

Mark Zuckerberg desiste de luta com Elon Musk após empresário sugerir treino: "Não está falando sério"
Zuckerberg joga pá de areia na luta com Musk
Imagem: Instagram/Reprodução

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que está desistindo – ao menos por enquanto – da luta com Elon Musk. Isso porque, segundo ele, o empresário do Twitter (ou “X”), “não está falando sério” sobre marcar uma data para se encontrarem nos ringues.

whatsapp invite banner

“Acho que todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de seguir em frente”, escreveu Zuckerberg em sua nova rede social, Threads, no último domingo (13).

“Ofereci um encontro de verdade. Dana White [atual presidente do UFC] se ofereceu para fazer disso uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal”, continuou.

“Se Elon levar a sério um encontro real e um evento oficial, ele sabe como me contatar. Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou focar em competir com pessoas que levam o esporte a sério”, finalizou ele, que já treinou MMA (Artes Marciais Mistas) e recentemente venceu torneios de jiu-jitsu.

Mensagens entre Musk e Zuckerberg

A mensagem veio após um usuário do Twitter publicar mensagens vazadas entre os empresários, que mostravam Musk convidando Zuckerberg para um treino. Nas mensagens, Zuckerberg respondeu dizendo ao rival que se ele quiser uma “luta de MMA de verdade”, ele deve treinar sozinho e avisá-lo quando estiver “pronto para competir”.

Em seguida, o próprio Elon Musk publicou a continuação da conversa, dizendo que poderia encontrá-lo na segunda-feira. E, apesar de não estar praticando muito, ele acreditava que poderia ganhar. “Apesar da nossa diferença de tamanho, talvez você seja o Bruce Lee moderno e vença de alguma forma”, debochou.

Os bilionários concordaram com a luta em junho deste ano, mas, meses depois, a disputa ainda não tem data. A tensão aumentou após o lançamento do Threads em julho, quando Musk ameaçou processar o Facebook por “apropriação ilegal de segredos comerciais do Twitter”.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas