Nós já falamos por aqui que a Microsoft está aos poucos preparando o terreno para a chegada do Windows Phone 7 no Brasil. O sistema deve chegar até o fim do ano e o grande mistério, além dos aparelhos que chegarão, é quão completo o sistema estará por aqui: a Xbox Live daqui não é completa, o Bing também é capenga e o Zune Pass nunca passou perto do país… Pelo menos até agora.

A página em português é uma versão diminuta do site do Zune.net americano. Em vez de vermos o aparelho Zune, há apenas um Windows Phone e um laptop para dizer onde ele pode vir a funcionar. E explica direitinho que com o “Zune Música+Vídeo no seu PC ou Windows Phone, você pode aproveitar, descobrir e compartilhar o seu entretenimento sempre que quiser”. Porém tentamos em vão assinar o serviço pelo software, que continua disponível apenas nos EUA e mais cinco países. Parece óbvio que teremos que esperar o anúncio do WP7 por aqui.

Ainda é cedo para dizer, mas há mais esperanças de que o Zune chegue ao país — a Microsoft traduziu até os 66 mil toques do contrato que envolve o Zune, o Xbox Live para smartphones e o WP7. Nos últimos dias, a Microsoft anunciou mudanças no serviço, que agora custa US$10 por mês, e oferece streaming de 11 milhões de músicas. Eliminando o download mensal de 10 músicas, a empresa pode estar tentando facilitar a entrada do sistema em outros países. Ficamos no aguardo. [Zune; obrigado, novamente, Leoberto!]