A Electronic Arts, uma das empresas mais importantes da indústria dos videogames, anunciou uma reformulação significativa em seus negócios. A companhia anunciou que EA Sports e EA Games, que foi rebatizada como “EA Entertainment”, atuarão de forma separada e independente.
De acordo com o CEO Andrew Wilson, a empresa tem planos para expandir sua atuação no mercado e não estar limitada apenas ao segmento de games. A ideia é se adequar às constantes evoluções da indústria do entretenimento e aproveitar todas as oportunidades de manter seu público engajado.
“Estamos construindo o futuro do entretenimento sobre uma base de franquias lendárias e novas experiências inovadoras, o que representa enormes oportunidades de crescimento”
Segundo Wilson, Laura Miele será a Presidente de Entretenimento na EA Entertainment e Cam Weber segue comandando a EA Sports.
Na prática, os principais estúdios da empresa Respawn, DICE, Motive Studio, BioWare, EA Originals ficarão sob o guarda-chuva da EA Entertainment, enquanto F1, PGA Tour, Madden NFL e NHL seguirão fazendo parte do selo EA Sports, que é reponsável por jogos de simulação de modalidades esportivas.
Embora o anúncio da Electronic Arts tenha deixado a comunidade gamer preocupada, os projetos em andamento não devem ser afetados. O que deve mudar mesmo é a autonomia dos desenvolvedores, que devem ter mais controles sobre aspectos como, o orçamento, de suas produções.