Não vai ter “FIFA 24”: o que já se sabe do novo “EA Sports FC”

Sucessor do "FIFA 23" deve ser lançado na última semana de setembro. Saiba os detalhes do "EA Sports FC", substituto do game de simulação de futebol mais famoso do mundo
EA Sports FC o Sucessor de FIFA 23
Imagem: EA/Reprodução

Desde que a Electronic Arts confirmou a não renovação da histórica parceria com a Fifa, a entidade que manda no futebol mundial, os jogadores do mais famoso game simulador ficaram temerosos. Qual o futuro da franquia? Não teremos o “FIFA 24”?

Contudo, nos últimos meses, novos detalhes do sucessor da franquia “FIFA” têm tranquilizado os fãs do jogo. A começar pelo nome, revelado há pouco tempo: “EA Sports FC 24”.

A previsão é que o game seja lançado no segundo semestre deste ano. E promete continuar oferecendo a mesma experiência que os fãs mais fiéis tiveram até o “FIFA 23”.

Vamos ao que já se sabe do “EA Sports FC”:

EA investe pesado em competições licenciadas

Um dos pontos fortes do game é a grande quantidade de ligas e competições licenciadas. Mesmo sem carregar o nome da entidade máxima do futebol, a empresa segue realizando investimentos bilionários. Tudo para ter a licença de competições importantes, como a Premier League, com um acordo que gira em torno de R$ 3 bilhões.

Para a tristeza dos brasileiros, ainda não houve confirmação oficial do Brasileirão dentro do jogo. No entanto, alguns rumores e supostos vazamentos que circulam nas redes sociais há alguns meses, dizem que a presença da Liga Brasileira pode ser uma das grandes novidades do novo título.

Times brasileiros confirmados

Mesmo com a incerteza sobre a presença do Campeonato Brasileiro, o game deve contar com todos os times nacionais que disputam competições da CONMEBOL, a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

Com isso os fãs da franquia podem esperar ao menos 14 clubes: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino.

Futebol feminino

Nos últimos jogos, a EA tem aumentado a participação do futebol feminino em seus jogos. O “FIFA 23” foi um marco na franquia. A atacante Samantha Kerr como a primeira mulher a estampar a capa de um jogo na história. Além disso, o jogo foi o primeiro simulador de futebol da empresa a incluir clubes femininos.

Até o “FIFA 22”, a franquia contava apenas com seleções, mas no game seguinte passou a ter os times das ligas francesa e inglesa logo no lançamento. Depois de alguns meses, foram adicionadas também a forte liga norte-americana e a Champions League feminina.

A expectativa é que no próximo game a participação feminina continue uma prioridade. Com a EA disponibilizando novos conteúdos e ligas. Existem rumores de que pela primeira vez a franquia pode receber um modo carreira com equipes femininas.

Lançamento

Por fim, de acordo com informações vazadas, o título está programado para ser liberado ao público a partir da última sexta-feira de setembro (dia 29). O “EA Sports FC” estará disponível em versões para consoles e PC.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas