_Cultura

Em teaser realista, Street Fighter 6 é anunciado pela Capcom; assista

Segundo a Capcom, mais informações sobre Street Fighter 6 serão divulgadas a partir de junho. No teaser, vemos um Ryu mais velho e um Luke mais ágil

“Street Fighter 6” ultrapassa marca de 3 milhões de cópias vendidas

Foto: Divulgação/Capcom

A Capcom anunciou oficialmente na madrugada desta segunda-feira (21), Street Fighter 6, o próximo jogo da lendária franquia de luta. Porém, ainda não foram revelados uma data de lançamento ou plataformas que o game chega. 

E para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs, a Capcom revelou a chegada de Street Figher 6 através de um trailer cinematográfico, que mostra um Ryu mais velho e um Luke mais ágil, além de sugerir gráficos mais aprimorados, com uma estética mais realista para a franquia de luta. 

A novidade foi divulgada após uma contagem regressiva misteriosa e serviu para fechar o evento Capcom Pro Tour 2021: Season Finals de Street Fighter 5, série de confrontos entre jogadores de diferentes partes do mundo. No mesmo anúncio, a desenvolvedora também divulgou a Capcom Fighting Collection, uma coletânea de jogos de luta que será lançada em 24 de junho. Se liga só: 

O produtor de Bayonetta e diretor de Bayonetta 2, Yusuke Hashimoto, informou no Twitter que é um dos designers do jogo. O produtor da Capcom, Kazuhiro Tsuchiya, também está envolvido.

Street Fighter é uma das franquias mais antigas e amadas da Capcom. O game foi lançado originalmente em 1987 e estabeleceu um novo padrão para jogos de luta. O enredo conta a história de Ryu e sua jornada para se tornar um guerreiro supremo. A história, bem como o desenvolver do jogo, fez tanto sucesso que serviu de base para diversos spin-offs, quadrinhos, animes e outras produções.

Segundo o CBR, o anúncio de Street Fighter 6 coincide com o 35º aniversário da franquia, evento que também foi comemorado com o lançamento da Capcom Fighting Collection – antologia com 10 dos jogos de luta competitivos mais amados da Capcom. 

Street Fighter V, o último jogo da franquia (até agora), foi lançado em 2016 exclusivamente para PlayStation 4 e PC, o que gerou críticas. Posteriormente a desenvolvedora responsável lançou então o Street Fighter V: Arcade Edition, com diversas atualizações e possibilidades, o que colocou a franquia, novamente, em alto padrão de competitividade dentro do mercado gamer.

Street Fighter está entre os maiores sucessos da Capcom e já acumula 47 milhões de unidades vendidas mundialmente. O jogo mais recente, Street Fighter 5, acumula sozinho 6,1 milhões de cópias comercializadas e está prestes a superar Street Fighter 2, que é o oitavo título mais vendido da empresa.

Sem muitos detalhes, a Capcom não informou uma data exata de lançamento ou as plataformas em que Street Fighter 6 estará disponível. O game ainda está em produção e, por isso, não foram reveladas imagens de gameplay. 

Mais informações sobre Street Fighter 6 serão divulgadas no verão americano de 2022, o que equivale ao inverno brasileiro (21 de junho a 21 de setembro), segundo divulgou a Capcom. 

Sair da versão mobile