Desde novembro do ano passado, a assinatura da Netflix dá acesso a mais do que filmes e séries: a plataforma conta também com alguns jogos, que podem ser baixados sem custo adicional.

Dois novos games mobile foram disponibilizados recentemente para assinantes: Arcanium: Rise of Akhan e Krispee Street. Com eles, Netflix Games começa 2022 com 12 jogos diferentes no catálogo.

Conforme anunciado pelo perfil da Netflix Geeked no Twitter, os dois novos títulos já estão disponíveis. A lista completa conta com Stranger Things 3, Asphalt Xtreme, Bowling Ballers, Card Blast, Dominoes Café, Kittens, Hextech Mayhem: A League of Legends Story, Shooting Hoops, Stranger Things: 1984, Teeter (Up) e Wonderputt Forever.

Quem usa a Netflix no celular pode acessar a categoria “Games” e instalar vários jogos originais da plataforma.

O que há de novo, Netflix?

Desenvolvido pela Rogue Games, o mesmo estúdio por trás de “Card Blast” e “Wonderputt Forever” — que, aliás, também estão na Netflix –, “Arcanium: Rise of Akhan” é um jogo de aventura baseado em colecionar cartas. 

O jogo foi lançado em acesso antecipado no Steam em 2020. Na plataforma, o game é descrito como uma “aventura de cartas de estratégia para um jogador de mundo aberto” e uma fusão dos gêneros roguelike (sub-gênero de RPG) e de construção de deck (como Hearthstone, por exemplo).

Já o Krispee Street é um jogo simples de objetos escondidos, onde quem joga só precisa focar em encontrar coisas. 

O game é como uma versão digital de “Onde está o Wally?” baseada nos quadrinhos on-line Krispee. Como observou o What’s On Netflix, este é o quarto jogo do desenvolvedor FrostyPop a ser lançado na Netflix desde o lançamento oficial do serviço, em novembro de 2021. 

Além de estarem disponibilizados no aplicativo da Netflix para smartphone, os jogos podem ser baixados individualmente na Google Play Store e na AppStore — apenas para os assinantes do serviço, claro. 

Os 12 jogos disponíveis no catálogo da Netflix ainda não são suficientes para justificar uma assinatura por alguém que não tem tanto interesse em maratonar filmes e séries. Mas, ainda assim, são uma adição interessante. Afinal, se você já está pagando por uma assinatura Netflix, por que não, né?