‘Em um Bairro de Nova York’, na HBO MAX, levanta debate sobre colorismo no cinema

A produção retrata um ambiente latino nos EUA, mas recebeu críticas pela falta de atores negros retintos
Em um Bairro de Nova York

Lin-Manuel Miranda ganhou os holofotes no ano passado com o lançamento de Hamilton pela Disney+. Porém, antes do fenômeno, ele já havia criado outra peça de teatro: In the Heights. O show estreou na Broadway em 2008 e ganhou quatro Tonys. No próximo dia 23 de julho, a versão cinematográfica chega ao Brasil, no catálogo da HBO Max, com o nome traduzido de Em um Bairro de Nova York.

O musical, baseado em um livro de Quiara Alegría Hudes, conta a história de uma vizinhança latina no bairro Washington Heights, na cidade de Nova York, onde todos os imigrantes sonham com uma vida melhor. Nas telas, acompanhamos o personagem Usnavi, um jovem da República Dominicana que planeja construir um bar em sua terra natal. Logo no começo do filme também conhecemos Nina, que volta ao local após o seu primeiro ano de faculdade.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas