Taylor Blake, de 29 anos, tinha um único objetivo: criar vídeos sobre agricultura e educar pessoas no TikTok. Seus planos foram frustrados por Emmanuel Todd Lopez, um emu que vive na fazenda de Blake e está sempre atrapalhando seus conteúdos. 

Em pouco tempo, a ave “prima da ema” se tornou um fenômeno. Milhões de usuários chegaram às redes da fazenda Knuckle Bump Farms, localizada no sul da Flórida, nos EUA, para ver o desobediente Emmanuel invadindo a cena. 

@knucklebumpfarms

Not a day goes by that Emanuel doesn’t try my life #emu #emusoftiktok #farmlife

♬ original sound – Knuckle Bump Farms –

Em alguns momentos, os gritos desesperados de Blake surtem efeito. Em outros, o emu ignora completamente os pedidos da agricultora e joga seu celular no chão. O perfil da fazenda no TikTok conta agora com 1,1 milhão de seguidores, somando quase 25 milhões de curtidas.

Apesar da popularidade de Emmanuel, ele não é a única estrela do show. Os emus fêmeas, Regina e Ellen, também ganham momentos de destaque. Além disso, há a veada Princess, que aparece em diversos momentos lambendo ou mordendo Blake. 

@knucklebumpfarms

Animals against education, episode 2. #animalsagainsteducation #emmanueltheemu #ellentheemu #princessthedeer #reginatherhea #farmlife

♬ original sound – Knuckle Bump Farms

Vale dizer que a Knuckle Bump Farms é uma fazenda especializada na criação de mini vacas. Logo, ao entrar em suas contas nas redes sociais, é possível encontrar também diversos vídeos fofos desses bovinos. Nem só de surtos com Emmanuel vive a tutora Blake. 

@knucklebumpfarms

Finally figured out why Homer kept taking my hats off, he wanted to wear it🤣 #homer #cowsoftiktok #CatOnALeash #HPSustainableSounds #fyp #cutecows #cowtok #fluffycow #minicow #highlandcow #babycow #farmlife

♬ original sound – Knuckle Bump Farms

Conheça os emus 

Os olhos esbugalhados e a pelagem escura não são as únicas características que definem os emus. Esses animais ocupam também o segundo lugar no ranking de maiores aves vivas no mundo, vindo atrás apenas do avestruz. 

Os emus podem ultrapassar 1,5 metro de altura, pesando cerca de 45 kg. Eles também são grandes corredores, sendo capazes de atingir uma velocidade de quase 50 km/h. Não confunda: a espécie é nativa da Austrália, enquanto a ema, sua prima, é restrita à América no Sul.