Entenda porquê Wandinha não pisca na série

As novas escolhas criativas para a construção da personagem foram feitas por Jenna Ortega e Tim Burton
Wandinha
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma das características mais curiosas sobre a nova Wandinha Addams (Jenna Ortega) é que ela não pisca quase nenhuma vez durante a série. No Twitter, a Netflix revelou que esse trejeito da personagem foi uma escolha criativa do diretor Tim Burton e da própria atriz. Segundo fãs brasileiros, Wandinha é vista piscando um total de 9 vezes.

“Depois de tentar uma tomada em que ela não piscou, Tim Burton ficou tão encantado com o resultado que disse a Jenna Ortega para não piscar mais. “Então, ela não o fez”, declarou o streaming em sua rede social.

Em entrevista à Teen Vogue, Jenna Ortega afirmou que problema de não piscar é que ela “não percebeu que estava fazendo isso”. “Simplesmente aconteceu. Toda vez que começávamos uma tomada, eu reconfigurava meu rosto, soltava todos os músculos do meu rosto e Tim gostava do olhar através das minhas sobrancelhas. Foi um pouco intimidador”, contou.

Anteriormente, Ortega já havia comentado em entrevista sobre as escolhas criativas da construção de Wandinha. Incluindo porquê não pediu conselhos à ex-intérprete da personagem e sua atual co-estrela, Christina Ricci.

“Eu senti que não queria fazer algo que ela fez há 30 anos. Para o meu próprio bem, não queria ser muito parecido com ela”, explicou a atriz.

“Wandinha” é um mistério que acompanha Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais. A adolescente tenta dominar suas habilidade psíquicas, investigar assassinatos e resolver um mistério de 25 anos atrás enquanto descobre como se adaptar à nova escola.

Segundo a Variety, a produção teve 341,2 milhões de horas visualizadas em sua primeira semana no streamer, atingindo o Top 10 na semana de 21 a 27 de novembro.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas