No dia 29 de dezembro, a família de Pelé anunciou que o maior ídolo da seleção brasileira faleceu aos 82 anos de idade. O tricampeão mundial lutava desde 2021 contra um câncer de cólon, que se agravou mesmo com o tratamento.
O enterro de Pelé acontecerá nesta terça-feira (03), às 14h e será reservado à família. O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica e, antes de chegar ao local, ocorrerá um cortejo que deve passar na casa de dona Celeste Arantes do Nascimento, mãe do ídolo brasileiro que está com cem anos.
Na segunda-feira (2), várias personalidades foram ao Urbano Caldeira, o estádio da Vila Belmiro, para a despedida de Pelé. O velório contou com a presença de políticos e personalidades como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Gilmar Mendes, ministro do STF, e Gianni Infantino, presidente da FIFA, entre outros.
Além disso, ex-companheiros de Pelé nos gramados, como Clodoaldo, Lima e Manoel Maria, estavam presentes no velório do maior esportista do século 20. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empossado em 1º de janeiro, também compareceu ao velório do Rei na manhã desta terça-feira.
O sepultamento será transmitido ao vivo em canais de TV, como Globo, Record e Bandeirantes e também será exibido ao vivo no Youtube. Para acompanhar à despedida do Rei Pelé em tempo real, clique em um dos links abaixo e assista.