Depois do sucesso de “A Casa do Dragão”, “Game of Thrones” terá mais uma série spin-off. Intitulada de “Knight Of Seven Kingdoms: The Hedge Knight” (ainda sem tradução oficial para o português), a produção abordará o livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, de George R.R. Martin. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12), após a Warner revelar seu novo streaming, o Max.
Segundo informações divulgadas pela Variety, a história se passará um século antes dos eventos da série principal, no meio do caminho entre “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão”.
A produção segue as aventuras de Sor Duncan the Tall (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg). Além da confirmação do spin-off, uma sinopse foi revelada:
“Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis vagavam por Westeros… um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Em uma época em que a linha Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
Ainda de acordo com a revista norte-americana, Martin atuará como roteirista e produtor executivo, assim como Ira Parker, que foi co-produtor executivo da primeira temporada de “A Casa do Dragão”. Os veteranos de “Game of Thrones” e “House of the Dragon” Ryan Condal e Vince Gerardis atuarão como produtores executivos.
Vale lembrar que entre 1998 e 2010, Martin publicou três contos separados de Dunk & Egg, que posteriormente foram reunidos e lançados como o livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, em 2015. Além disso, um teaser da série derivada também foi revelado. Se liga só:
Um século antes dos eventos de Game of Thrones, havia Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, Egg.
Com produção executiva de George R. R. Martin, Ira Parker, Ryan Condal e Vince Gerardis, A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight foi encomendada como série. pic.twitter.com/kzJpbofIny
— Max Brasil (@StreamMaxBR) April 12, 2023
Outros derivados
Por enquanto, não foi revelado quem será o showrunner ou roteirista de “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”, nem detalhes sobre o elenco ou uma janela de estreia. Ou seja: a trama vai demorar para chegar ao streaming. A série era uma das várias ideias em desenvolvimento, e que passou por vários escritores, até se tornar favorita e ganhar luz verde.
Vale lembrar que esse não é o único derivado de “Game Of Thrones”. Além da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, também está em desenvolvimento um spin-off de Jon Snow e existem rumores de que outra série focada nos Targaryen e na Conquista de Westeros estaria em discussão. Ainda projetos inspirados na “Sea Snake”, “Flea Bottom” e “10,000 Ships”.