Vem aí mais um spin-off de “Game of Thrones”: desta vez com Aegon I Targaryen

Novo spin-off deverá focar na história do conquistador de Westeros, e contar como se deu a fundação de sua dinastia
Game of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO

E tem mais um spin-off de “Game of Thrones” a caminho! Desta vez, ele será focado na história de Aegon I Targaryen, o conquistador de Westeros, e contará como se deu a fundação de sua dinastia. 

Segundo informações divulgadas pela Variety, o projeto está em seus estágios iniciais, e ainda está em busca de um roteirista. 

Além disso, fontes também sugerem que o projeto pode ter uma cara de longa-metragem. Ou seja: a HBO e a Warner Bros. produzirão um filme que levaria à série em potencial. 

A nova série contaria a história de como Aegon e suas esposas-irmãs, Visenya e Rhaenys, que usaram seus exércitos e seus dragões para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, exceto Dorne. Aegon I se tornou o primeiro rei de Westeros, o primeiro a sentar no Trono de Ferro e o fundador da Dinastia Targaryen. 

Vale lembrar que os eventos ocorreram cerca de 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”. Mesmo lutando em tantas batalhas, Aegon I Targaryen morreu de derrame, 37 anos depois de seu reinado ter começado.

Outros spin-offs de “Game of Thrones”

Este seria o mais recente projeto derivado do universo após o sucesso de “Game of Thrones”, que levou o canal a investir nas criações do escritor George R.R. Martin. Das produções anunciadas ao longo dos anos, apenas “A Casa do Dragão” saiu do papel. 

A série estreou a primeira temporada em agosto passado, conseguindo a renovação para o segundo ano menos de uma semana após o lançamento. Baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.

Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai, o rei Viserys I. Atualmente, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” está em produção

O outro projeto de “Game of Thrones” a gravar qualquer imagem até o momento foi o piloto abandonado sobre a Longa Noite, estrelado por Naomi Watts. Esse projeto acabou sendo descartado em 2019, no mesmo dia em que “A Casa do Dragão” recebeu luz verde.

Um bom roteiro é tudo

Entretanto, os planos do derivado focado em Aegon I Targaryen ainda não estão gravados em pedra, e podem mudar dependendo da recepção da segunda temporada de “A Casa do Dragão”. Em uma entrevista recente, o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, havia indicado interesse em trabalhar em mais histórias desse universo, desde que encontrasse um bom roteiro.

“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade,” afirmou. “Não estou fazendo isso baseado em querer ter uma por ano, duas por ano. Quero fazer [as séries] baseado nos roteiros que estamos empolgados para trabalhar”, disse o executivo. Para quem não se lembra, o personagem já foi citado em diversos momentos em “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas