Imagine levar seu videogame velho de guerra na mala durante uma viagem e ele ser confundido com uma bomba? Sim, isso aconteceu no Aeroporto Internacional de Boston, nos EUA.

Em pleno domingo de páscoa, um PlayStation velho causou confusão por sua aparente semelhança com um material explosivo.

O PS2 avariado foi “mal identificado” pelo raio-x no último domingo (17). Daí, a equipe do aeroporto resolveu acionar o esquadrão antibombas para lidar com a suposta ameaça.

Segundo informações do The Hill, os agentes da Transportation Security Administration (TSA), entidade aérea regulatória americana, descobriram o item suspeito dentro da mala de um passageiro de um voo da Delta Airlines.

Dave Procopio, porta-voz da Polícia do Estado de Massachusetts explicou a confusão.

“A condição do console causou anormalidades na imagem produzida quando no momento da radiografia, o que deixou os investigadores preocupados. Durante a análise do objeto e o processo de varredura da área, os passageiros no Terminal A foram evacuados”.

A ação durou pouco mais de uma hora e o equipamento e seu dono foram liberados para seguirem viagem logo depois. A identidade do proprietário do console não foi revelada. Uma coisa, porém, é certa: se o seu PlayStation 2 já tinha história antes, agora, tem ainda mais.