A Fallen Star é uma casa pequena construída do zero, fixa de forma permanente a um edifício de sete andares. Este é o trabalho mais recente do artista coreano Do Ho Suh. Sete anos depois do rascunho inicial, a casa está pronta e aberta para visitantes.

Ela está localizada no campus da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA). Segundo o MyModernMet, esta obra de arte simboliza como a universidade se torna uma nova casa para quem vem de longe para estudar.

Na entrada, a casa tem um jardim, como você vê na foto abaixo. Por dentro, ela é toda mobiliada. Quem visitou a casa diz que ela é impressionante – e vertiginosa. Quem entra na casa fica desorientado, e sente que está caindo. Faz sentido: ela está fixa na borda de um edifício, e fica inclinada em 10°.

Mas na Califórnia tem ventos fortes e terremotos. Essa casa de 32 toneladas aguenta? Segundo a galeria Lehmann Maupin, da qual Do Ho Suh faz parte, a casa respeita as regras do estado para segurança em terremotos, e suporta ventos de até 160km/h. Além disso, a base da casa tem 46cm de espessura, enquanto o normal são apenas 10cm.

A casa já está aberta para visitantes. Veja mais fotos no link a seguir: [MyModernMet]

Casa Fallen Star, projeto do artista Do Ho Suh

Casa Fallen Star, projeto do artista Do Ho Suh

Fotos por Philipp Scholz Rittermann, cortesia do artista e da Lehmann Maupin Gallery, Nova York